Jorge Nuno Pinto da Costa homenageia campeões da Europa de Futsal do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os dois atletas da secção de Desporto Adaptado do FC Porto que se sagraram Campeões da Europa de Futsal FIFDS (Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down) foram nesta quinta-feira homenageados pelo clube. Jorge Nuno Pinto da Costa agraciou César Morais e Daniel Maia com medalhas alusivas à conquista ao serviço da Seleção de Portugal.

Em cerimónia realizada no Museu FC Porto, presidente azul e branco aplaudiu o exemplo dado por César Morais e Daniel Maia. “Queria felicitar-vos por esta conquista e dizer-vos que temos muito orgulho na vossa participação no Campeonato da Europa. Vocês são um exemplo para todos, pelo que representam enquanto desportistas.”

César Morais, de 30 anos, foi o melhor marcador do torneio, com seis golos, e não largou a respetiva Bota de Ouro. “Tenho muito orgulho neste troféu. É a minha salvação”, disse o atleta portista, acrescentando: “O Europeu correu-me bem, marquei seis golos e consegui ajudar à vitória na final. Foi uma grande festa, ganhámos a Taça e fiquei contente.”

“Isto é marcante. Adorei esta homenagem e quero agradecer ao presidente Pinto da Costa. Estou a adorar o que prepararam, muito obrigado”, atirou Daniel Maia, de 21 anos, visivelmente emocionado.

Os dois atletas da secção de Desporto Adaptado tiveram direito a mais uma surpresa: uma visita ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para conhecer a equipa técnica e os jogadores do plantel principal de futebol do FC Porto.

Pinto da Costa brincou com a situação e deixou um pedido a César Morais e Daniel Maia: “Vejam se lhes ensinam alguma coisa”. Entre gargalhadas, a dupla não rejeitou o desafio e mostrou-se disponível para dar o seu contributo. “Podemos ensinar fintas, toques, remates à baliza e também remates de livre”, garantiu Daniel Maia.

A manhã terminou no Olival, num momento de convívio com Sérgio Conceição e os jogadores do plantel principal do FC Porto. Os dois Campeões da Europa receberam camisolas autografadas e entregaram uma bola autografada pelos próprios aos Campeões Nacionais de futebol.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.