PSP pôs fim a "Burla das notas falsas" em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 07 fev (Lusa) -- O Comando Metropolitano da PSP do Porto disse hoje ter desagregado, na zona de Vila do Conde, os autores de uma denominada "burla das notas falsas", tendo um dos dois homens sido detido por permanência ilegal no País.

O outro elemento foi constituído arguido por suspeita de envolvimento no crime em causa.

Segundo a PSP, um dos indivíduos é do Senegal e o outro é da Costa do Marfim.

No âmbito desta investigação foram apreendidos a quantia de 550 euros, um cofre, 16 maços de papel de "notas negras", uma lanterna (luz ultravioleta) e várias embalagens com líquidos utilizados na consumação da burla.

Segundo explicou à Lusa uma fonte da PSP, os suspeitos abordavam as pessoas mostrando os maços de notas negras que mergulhavam em água fazendo aparecer as notas verdadeiras.

"Essas notas só eram verdadeiras nas partes visíveis do maço, ou seja, em cima e em baixo, pelo meio existiam apenas tiras de papel", disse.

Os objetos apreendidos e os pormenores desta investigação serão divulgados hoje cerca das 15:00 na sede do Comando da PSP do Porto pelo comissário Fernando Silva, da Divisão de Investigação Criminal.

PM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).