Aprovada com votos da maioria alterações à lei da Rádio e da Televisão e estatutos da RTP

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 fev (Lusa) - O Parlamento aprovou hoje as alterações à Lei da Rádio e da Televisão e os novos estatutos da RTP com os votos da maioria PSD/CDS-PP, contra toda a oposição.

A aprovação dos diplomas da Lei da Rádio e da Televisão e dos novos estatutos da RTP são o primeiro passo para que o novo contrato de concessão de serviço público avance.

Os deputados aprovaram por unanimidade o projeto de lei proposto pelo PCP que prevê que seja designado um membro do Conselho das Comunidades Portuguesas para o Conselho de Opinião da RTP.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.