RTP vai ter serviço de programas no Norte - Poiares Maduro

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 fev (Lusa) - O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, afirmou hoje que o novo contrato de concessão de serviço público da RTP prevê a existência de "serviços de programas" no Norte.

Poiares Maduro falava no debate na generalidade das propostas de alteração à Lei de Televisão e Rádio e novos estatutos da RTP, na Assembleia da República.

"Posso confirmar que na versão do contrato de concessão" que foi enviado à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), os "serviços de programas ficarão no centro de produção do Norte", afirmou o ministro.

"A RTP tem de beneficiar dos seus centros de produção", disse Miguel Poiares Maduro, explicando que a ideia é ter "um centro de decisão, de massa crítica no Norte".

Em relação ao futuro modelo dos centros de produção dos Açores e da Madeira, o governante disse que pediu ao conselho de administração da RTP para que fizesse um estudo e que lhe apresentasse uma nova estrutura.

"Serei eu a tomar [a decisão sobre o novo modelo] ainda antes da tomada em funções do conselho geral independente" e nessa altura "irei comunicar aos Açores e Madeira", concluiu.

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

As imagens do carro que se despistou durante fuga policial em Matosinhos

Um jovem de 24 anos foi detido pela Divisão de Trânsito da PSP do Porto, na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, após uma perseguição policial, avançou o Correio da Manhã. O jovem ao perceber a presença dos agentes da polícia, fugiu a alta velocidade, adotando uma condução perigosa.

Detido suspeito de esfaquear duas pessoas numa estação de metro em Gaia

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, um homem de 22 anos suspeito da agredir duas pessoas em General Torres, na passada quarta-feira, tal como avançou o Porto Canal.

Nova ponte em Paços de Ferreira já tem data de abertura à circulação

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai abrir à circulação rodoviária, no dia 25 de abril, o novo viaduto sobre o rio Carvalhosa, uma obra que custou cerca de 1,66 milhões de euros, segundo a autarquia local.