Sérgio Conceição: "Gosto de sentir a pressão do clube, do presidente e dos adeptos"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição esteve esta terça-feira no Hotel Sheraton, no Porto, onde foi um dos oradores do dia no World Scouting Congress 2018. Campeão pelo FC Porto como jogador e treinador, Sérgio Conceição voltou a sublinhar a importância do título conquistado em 2017/18, confessando que viveu as duas situações de forma diferente.

O treinador dos Dragões abordou diversos temas, entre os quais a mais recente paragem para os compromissos internacionais, numa altura em que os campeões nacionais somam sete vitórias consecutivas, divididas por todas as provas.

Condições para trabalhar e potenciar a equipa
“Esta é a boa pressão, a pressão de representar um grande do futebol português, de apresentar resultados e isso só depende de mim, porque estou numa posição extremamente confortável, já que tenho tudo à disposição. Tenho um centro de treinos à minha disposição de manhã à noite, e se quiser ficar lá a dormir, fico. Tudo para trabalhar e para potenciar ao máximo a equipa que treino.”

A pressão faz parte do dia a dia no FC Porto
“Essa pressão faz parte daquilo que é o meu dia a dia, faz parte do meu trabalho e eu tento apresentar resultados. A pressão faz parte do meu dia a dia e gosto de a ter. Gosto de desafios, gosto de sentir a pressão do clube, do presidente e dos adeptos. É essa pressão que nos ajuda a estar sempre vivos, a estar sempre alerta e permanentemente a pensar que estamos a representar um grande clube, e que temos de justificar todos os dias o nosso trabalho.”

Sobre a pausa para os compromissos das seleções
“Por um lado, é uma pausa para os jogadores que não vão às seleções descansarem um pouco, em ciclos de grande densidade competitiva. Nos próximos 35 dias vamos fazer 8 jogos. Por outro lado, é quebrar um pouco o andamento com que estávamos e o meu trabalho passa precisamente por recuperar isso. Não me posso contradizer. Depois do jogo com o Benfica disse que a pausa era positiva, porque tínhamos muitas coisas para corrigir, e foi: tivemos sete jogos e conseguimos sete vitórias. Agora, estávamos num bom momento e espero que este bom momento da equipa continue, que esta pausa não venha de certa forma quebrar esse andamento que tínhamos.”

 

Campeão como jogador e treinador
"As vitórias são todas importantes e eu adoro ganhar, mas vivi de outra forma a vitória do ano passado, com outra maturidade, num posto diferente e sentindo quão importantes foram as pessoas que ajudaram a cumprir um dos meus sonhos, que era ser treinador do FC Porto e ganhar um título. Já o disse e repito: foi um dos três títulos mais importantes da história do FC Porto. Senti de forma diferente do que senti como jogador, sem dúvida nenhuma."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.