Info

FC Porto em andebol perde na Alemanha por 26-23 e deixa tudo em aberto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este domingo frente ao Magdeburgo (26-23), na Alemanha, na 1.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a Taça EHF. Os azuis e brancos têm assim de recuperar de três golos de desvantagem no jogo da 2.ª mão, agendado para o próximo dia 25 de novembro (18h00, Porto Canal), no Dragão Caixa.

Qualquer equipa alemã é uma potência nas competições europeias, mas a realidade é que o FC Porto entrou de forma personalizada frente ao Magdeburgo e esteve sempre por perto ao longo dos primeiros 30 minutos: mais consistente em termos defensivos, o coletivo germânico foi para o intervalo com três golos de vantagem (14-11).

A etapa complementar foi em tudo idêntica à inicial e o FC Porto não conseguiu passar para a frente, mas também é verdade que nunca deixou o Magdeburgo disparar no marcador. Os Dragões mostraram argumentos para discutir a passagem à fase de grupos da Taça EHF e a derrota por três golos na Alemanha (26-23) deixa tudo em aberto na eliminatória.

FICHA DE JOGO

MAGDEBURGO-FC PORTO, 26-23
Taça EHF, 3.ª ronda de qualificação, 1.ª mão
18 de novembro de 2018
Getec Arena Magdeburgo, Magdeburgo (Alemanha)

Árbitros: Javier Alvarez Mata e Yon Bustamante Lopez (Espanha)

MAGDEBURGO: Jannick Green Krejberg e Dario Quenstedt (g.r.); Zeljko Musa (2), Matthias Musche (8), Justus Kluge, Daniel Pettersson (2), Juan Morales, Ignacio Jiménez, Carlos Cosano, Mads Christiansen (7), Albin Lagergren, Christian O´Sullivan (4), Marko Bezjak (2), Robert Weber, Michael Damgaard (1) e Luka Baumgart
Treinador: Bennet Wiegert

FC PORTO: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza, Leandro Semedo, Miguel Martins, Djibril M´Bengue, Ángel Hernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (1), António Areia (8), André Gomes (3), Miguel Alves (1) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-11

+ notícias: FC Porto

Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol, enquanto recupera do problema de saúde

Enquanto recupera do problema de saúde, Iker Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube.

Atualizado 16-07-2019 11:54

Bilhar: FC Porto é tetracampeão nacional

Disputou-se este domingo a 5.ª e última jornada da Final Six do Campeonato Nacional de Bilhar às três tabelas. Os portistas não deixaram escapar o quarto título consecutivo e venceram o clássico frente ao Sporting, por 3-1.

Danilo: "Estamos preparados para continuar a trabalhar forte"

A preparar-se para cumprir a quinta temporada de Dragão ao peito, Danilo é um nome forte no balneário portista. Antes de seguir com os companheiros para um estágio no Algarve, que decorrerá entre os dias 15 e 24 deste mês, o médio internacional português falou sobre as primeiras duas semanas de trabalho e deixou uma garantia em nome do grupo: “Estamos juntos e vamos remar todos para o mesmo lado”.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.