Inglaterra vence Croácia e junta-se a Portugal na 'final four' da Liga das Nações

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Londres, 18 nov (Lusa) -- A seleção inglesa de futebol garantiu hoje um lugar na 'final four' da Liga das Nações A, onde se junta ao anfitrião Portugal, depois de vencer hoje a Croácia por 2-1, na última jornada do grupo 4.

A Inglaterra termina o grupo com sete pontos, à frente da Espanha, com seis, e da Croácia, que desce à Liga B.

No Estádio Wembley, em Londres, a vice-campeã mundial esteve a vencer, com um golo de Kramaric, aos 57, mas Lingard, aos 78, e Harry Kane, aos 85, provocaram a reviravolta e deram a vitória aos ingleses.

A 'final four' da Liga das Nações realiza-se entre 05 e 09 de junho de 2019, no Porto e Guimarães, sendo que Portugal disputará a sua meia-final no primeiro dia -- a segunda será no seguinte -, frente a um adversário a determinar no sorteio de 03 de dezembro, em Dublin.

Com os vencedores dos grupos 3 (Portugal) e 4 (Inglaterra) da Liga A encontrados, falta conhecer quem se qualifica no grupo 1, a sair de entre França ou Holanda, e no grupo 2, cuja vaga é discutida entre Bélgica e Suíça.

RPM // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".