China entregou ajuda militar ao Camboja

| Mundo
Porto Canal / Agências

Phnom Penh, 07 fev (Lusa) - A China entregou hoje 26 veículos militares e 30.000 uniformes ao Camboja, uma ajuda para minimizar as dificuldades do exército cambojano.

De acordo com a agência Xinhua, a entrega do equipamento militar foi efetuada nos arredores de Phnom Penh pelo embaixador chinês no país, Bu Jianguo, que destacou que a ajuda tinha sido enviada pelo Exército Popular de Libertação.

"A China espera que a ajuda venha aliviar as dificuldades das forças armadas do Camboja e promover os laços de cooperação entre os exércitos dos dois países", afirmou.

Já Moeung Samphan, Secretário de Estado do Ministério da Defesa do Camboja manifestou a gratidão do país à ajuda chinesa e sublinhou que esta tem sido continuada.

"A ajuda é oportuna porque enfrentamos escassez de material militar", disse ao salientar que a ação demonstra a "atenção chinesa para com o Camboja e que esta irá permitir as relações de amizade e solidariedade entre os exércitos dos dois países".

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.