Info

Levi Faustino: "Vai ser um adversário muito complicado"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-19 do FC Porto ocupa nesta altura a segunda posição na Zona Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A, com 27 pontos e um jogo a menos em relação ao líder Sporting de Braga (29). Os Dragões recebem o Beira-Mar no próximo sábado, às 15h00, em jogo antecipado da 17.ª jornada.

O FC Porto quer garantir a vitória para alcançar a liderança na Zona Norte. O jogo que se realiza no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, acarreta dificuldades para a formação portista, como reconhecem o defesa Levi Faustino e o médio Fábio Vieira.

Levi Faustino
“Acho que vai ser um jogo completamente diferente do jogo em Aveiro, que vencemos por 5-0. Cada jogo tem a sua história. Vai ser um adversário muito complicado, eles vêm motivados para jogar contra nós mas teremos que dar a resposta em campo. Estamos à espera de um adversário que vem tentar complicar o nosso trabalho. Vão baixar o bloco e dar-nos o controlo de jogo, vamos ter de ter paciência, criar o maior número de oportunidades possível e concretizar em golos.”

Fábio Vieira
“Estamos à espera de um jogo difícil, frente a uma equipa aguerrida, que vai ficar à espera de um erro nosso para sair em transições rápidas. Temos de estar preparados para isso. Queremos redimir-nos do empate em Guimarães e regressar rapidamente às vitórias. Temos de pensar em nós, no nosso trabalho. Temos vindo a fazer um bom campeonato, queremos manter o nosso registo em casa e ganhar.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

João Soares: "Queremos trazer a decisão para o Dragão Caixa"

O FC Porto disputa esta sexta-feira, no pavilhão do Benfica (21h15), o primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão da partida, o extremo João Soares afirmou que espera dificuldades diante dos encarnados, mas vincou que os azuis e brancos viajam até Lisboa para vencer pelo menos um dos dois jogos no reduto adversário, de forma a trazer a decisão da eliminatória para o Dragão Caixa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.