Info

Gonçalo Alves: "Se vencermos, daremos um passo muito importante"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Gonçalo Alves foi a grande figura do último jogo do FC Porto Fidelidade. O internacional português marcou os cinco golos da vitória frente ao Sporting de Tomar (5-2) na tarde em que prestou homenagem ao falecido avô.

Foi com o nome de António Alves, o avô, nas costas que Gonçalo disputou um encontro que ficará guardado na memória. O jogador do FC Porto recordou o jogo do passado sábado e projetou o seguinte, frente ao Reus Deportiu, para a 2.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia.

Os Dragões jogam em Espanha no próximo sábado, a partir das 20h00 (Porto Canal), depois de terem vencido o Saint-Omer na ronda inaugural (6-2).

O golo favorito dos cinco marcados
“Gostei particularmente do último golo, acho que foi um golo bonito, um chapéu ao guarda-redes, de difícil execução. Penso que foi o mais bonito dos cinco.”

Um jogo que Gonçalo Alves não vai esquecer
“Foi o jogo de homenagem ao meu avô e para além disso marquei os cinco golos do jogo. Por tudo isso, vou guardar esse jogo para sempre no meu coração.”

À espera de dificuldades em Reus
“É um campo difícil, pequeno, em mosaico. É um tipo de rinque em que não se joga em Portugal. Para além disso, vamos encontrar um ambiente bastante adverso, porque eles fizeram uma campanha de dois euros por cada bilhete. O Reus é uma grande equipa, perdeu alguns dos seus trunfos da época passada, mas fizeram uma equipa jovem e uma equipa que quer lutar por todas as competições em que está inserido.”

A importância de uma vitória em Espanha
“Se vencermos este jogo fora daremos um passo muito importante para a qualificação. Deixaríamos o Réus muito atrás e seria importante ficarmos com seis pontos antes de recebermos o Lodi a 1 de dezembro.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

João Soares: "Queremos trazer a decisão para o Dragão Caixa"

O FC Porto disputa esta sexta-feira, no pavilhão do Benfica (21h15), o primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão da partida, o extremo João Soares afirmou que espera dificuldades diante dos encarnados, mas vincou que os azuis e brancos viajam até Lisboa para vencer pelo menos um dos dois jogos no reduto adversário, de forma a trazer a decisão da eliminatória para o Dragão Caixa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.