Info

Gonçalo Alves: "Se vencermos, daremos um passo muito importante"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Gonçalo Alves foi a grande figura do último jogo do FC Porto Fidelidade. O internacional português marcou os cinco golos da vitória frente ao Sporting de Tomar (5-2) na tarde em que prestou homenagem ao falecido avô.

Foi com o nome de António Alves, o avô, nas costas que Gonçalo disputou um encontro que ficará guardado na memória. O jogador do FC Porto recordou o jogo do passado sábado e projetou o seguinte, frente ao Reus Deportiu, para a 2.ª jornada do Grupo C da Liga Europeia.

Os Dragões jogam em Espanha no próximo sábado, a partir das 20h00 (Porto Canal), depois de terem vencido o Saint-Omer na ronda inaugural (6-2).

O golo favorito dos cinco marcados
“Gostei particularmente do último golo, acho que foi um golo bonito, um chapéu ao guarda-redes, de difícil execução. Penso que foi o mais bonito dos cinco.”

Um jogo que Gonçalo Alves não vai esquecer
“Foi o jogo de homenagem ao meu avô e para além disso marquei os cinco golos do jogo. Por tudo isso, vou guardar esse jogo para sempre no meu coração.”

À espera de dificuldades em Reus
“É um campo difícil, pequeno, em mosaico. É um tipo de rinque em que não se joga em Portugal. Para além disso, vamos encontrar um ambiente bastante adverso, porque eles fizeram uma campanha de dois euros por cada bilhete. O Reus é uma grande equipa, perdeu alguns dos seus trunfos da época passada, mas fizeram uma equipa jovem e uma equipa que quer lutar por todas as competições em que está inserido.”

A importância de uma vitória em Espanha
“Se vencermos este jogo fora daremos um passo muito importante para a qualificação. Deixaríamos o Réus muito atrás e seria importante ficarmos com seis pontos antes de recebermos o Lodi a 1 de dezembro.”

+ notícias: FC Porto

"Foi um verdadeiro jogo de Taça"

Sérgio Conceição destacou a vitória do FC Porto frente ao Moreirense (4-3) perante um calendário apertado, com vários jogos num curto espaço de tempo. Os Dragões garantiram nesta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal.

FC Porto passa para os quartos-de-final da Taça de Portugal após vencer o Moreirense por 4-3

O FC Porto garantiu nesta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Moreirense por 4-3, no Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição: "vamos fazer o melhor para que amanhã possamos dar uma resposta de acordo com aquilo que são as nossas ambições"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, esta segunda-feira em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Moreirense FC, que a equipa azul e branca amanhã vai "dar uma resposta" de acordo com os objetivos do clube que passam em chegar à final da Taça de Portugal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.