Info

FC Porto perde com Varese por 71-89

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Era o jogo do tudo ou nada para o FC Porto, mas quem, na noite desta quarta-feira, saiu a sorrir do Dragão Caixa foi o Varese, que venceu por 89-71 e anulou todas as hipóteses de os azuis e brancos poderem discutir o apuramento para a próxima fase da Taça da Europa da FIBA na última jornada da fase de grupos.

Os italianos aproveitaram a entrada em falso dos portistas e depressa ganharam uma boa vantagem, mas que foi travada por uma excelente reação da equipa treinada por Moncho López que, com um parcial de 14-0 entre o primeiro e o segundo períodos, reequilibrou as operações e regressou à discussão do resultado. Ao intervalo estava tudo em aberto porque as duas equipas chegavam ali separadas por apenas um ponto (36-37).

Ainda assim, o FC Porto precisava de vencer por nove pontos para impedir que o Varese garantisse, desde já, o segundo lugar no Grupo F e o consequente apuramento para a fase seguinte da Taça da Europa. A missão, que já não era fácil, tornou-se ainda mais difícil quando os italianos começaram a distanciar-se novamente no marcador para chegar ao quarto período com uma vantagem confortável (58-67), desmoralizadora para os azuis e brancos, e que se foi alargando até a buzina soar pela última vez.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VARESE, 71-89

Taça da Europa da FIBA, Grupo F, 5.ª jornada
14 de novembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Francisco Araña (Espanha), Can Mavisu (Turquia) e Iain McDonald (Grã-Bretanha)

FC PORTO: Vladyslav Voytso, Toni Prostran (5), João Soares, Boris Barac (3) e Sasa Borovnjak (18)
Suplentes: Pedro Pinto (13), António Monteiro, Miguel Queiroz (8), Ferrán Ventura, Pedro Bastos (9), Will Sheehey (15) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

VARESE: Dominique Archie (17), Aleksa Avramovic (4), Thomas Scrubb (11), Tyler Cain (11) e Ronald Moore (15)
Suplentes: Christian Gatto, Antonio Iannuzzi (3), Nicola Natali (12), Damiano Verri, Matteo Tambone (5), Giancarlo Ferrero (2) e Pablo Bertone (9)
Treinador: Attilio Caja

Ao intervalo: 36-37
Parciais: 14-21, 22-18, 22-30, 13-22

+ notícias: FC Porto

Francisco Ribeiro: "ainda vamos conseguir disputar o título de campeão nacional"

Mais de um mês depois, a equipa de Sub-17 do FC Porto está de volta à competição e logo com um clássico frente ao Benfica, no Olival, em jogo da 5. Jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. Na antevisão da partida que se disputa na manhã de sábado (11h00, Porto Canal), o treinador Tulipa e os médios Bernardo Folha e Francisco Ribeiro garantiram que o coletivo portista quer dar uma resposta forte após a derrota com o Sporting (2-0), em Alcochete. O FC Porto segue na quarta posi…

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.