Info

FC Porto perde com Varese por 71-89

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Era o jogo do tudo ou nada para o FC Porto, mas quem, na noite desta quarta-feira, saiu a sorrir do Dragão Caixa foi o Varese, que venceu por 89-71 e anulou todas as hipóteses de os azuis e brancos poderem discutir o apuramento para a próxima fase da Taça da Europa da FIBA na última jornada da fase de grupos.

Os italianos aproveitaram a entrada em falso dos portistas e depressa ganharam uma boa vantagem, mas que foi travada por uma excelente reação da equipa treinada por Moncho López que, com um parcial de 14-0 entre o primeiro e o segundo períodos, reequilibrou as operações e regressou à discussão do resultado. Ao intervalo estava tudo em aberto porque as duas equipas chegavam ali separadas por apenas um ponto (36-37).

Ainda assim, o FC Porto precisava de vencer por nove pontos para impedir que o Varese garantisse, desde já, o segundo lugar no Grupo F e o consequente apuramento para a fase seguinte da Taça da Europa. A missão, que já não era fácil, tornou-se ainda mais difícil quando os italianos começaram a distanciar-se novamente no marcador para chegar ao quarto período com uma vantagem confortável (58-67), desmoralizadora para os azuis e brancos, e que se foi alargando até a buzina soar pela última vez.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VARESE, 71-89

Taça da Europa da FIBA, Grupo F, 5.ª jornada
14 de novembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Francisco Araña (Espanha), Can Mavisu (Turquia) e Iain McDonald (Grã-Bretanha)

FC PORTO: Vladyslav Voytso, Toni Prostran (5), João Soares, Boris Barac (3) e Sasa Borovnjak (18)
Suplentes: Pedro Pinto (13), António Monteiro, Miguel Queiroz (8), Ferrán Ventura, Pedro Bastos (9), Will Sheehey (15) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

VARESE: Dominique Archie (17), Aleksa Avramovic (4), Thomas Scrubb (11), Tyler Cain (11) e Ronald Moore (15)
Suplentes: Christian Gatto, Antonio Iannuzzi (3), Nicola Natali (12), Damiano Verri, Matteo Tambone (5), Giancarlo Ferrero (2) e Pablo Bertone (9)
Treinador: Attilio Caja

Ao intervalo: 36-37
Parciais: 14-21, 22-18, 22-30, 13-22

+ notícias: FC Porto

FC Porto apura-se para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins

O FC Porto apurou-se hoje para a final da Taça Intercontinental de hóquei em patins, ao vencer os argentinos do Murialdo, por 7-5, em San Juan, na Argentina.

Pinto da Costa: "É uma grande alegria sentir este amor ao FC Porto a mais de 1.500 quilómetros de distância"

Pinto da Costa esteve esta sexta-feira na Casa do FC Porto de São Miguel, nos Açores, onde foi recebido efusivamente para centenas de adeptos portistas. O presidente dos Dragões, que liderou a comitiva portista na viagem para Ponta Delgada tendo em vista o jogo frente ao Santa Clara (sábado, 20h30), falou aos presentes e teceu rasgados elogios à filial liderada por Raquel Vieira.

Romário Baró: "Temos de fazer fora o que fazemos em casa"

Depois de uma vitória indiscutível na receção à Académica (3-0), o FC Porto B tem uma difícil deslocação a Paços de Ferreira na 12.ª jornada da Ledman LigaPro (sábado, 11h00, Sport TV).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.