Info

FC Porto perde com Varese por 71-89

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Era o jogo do tudo ou nada para o FC Porto, mas quem, na noite desta quarta-feira, saiu a sorrir do Dragão Caixa foi o Varese, que venceu por 89-71 e anulou todas as hipóteses de os azuis e brancos poderem discutir o apuramento para a próxima fase da Taça da Europa da FIBA na última jornada da fase de grupos.

Os italianos aproveitaram a entrada em falso dos portistas e depressa ganharam uma boa vantagem, mas que foi travada por uma excelente reação da equipa treinada por Moncho López que, com um parcial de 14-0 entre o primeiro e o segundo períodos, reequilibrou as operações e regressou à discussão do resultado. Ao intervalo estava tudo em aberto porque as duas equipas chegavam ali separadas por apenas um ponto (36-37).

Ainda assim, o FC Porto precisava de vencer por nove pontos para impedir que o Varese garantisse, desde já, o segundo lugar no Grupo F e o consequente apuramento para a fase seguinte da Taça da Europa. A missão, que já não era fácil, tornou-se ainda mais difícil quando os italianos começaram a distanciar-se novamente no marcador para chegar ao quarto período com uma vantagem confortável (58-67), desmoralizadora para os azuis e brancos, e que se foi alargando até a buzina soar pela última vez.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VARESE, 71-89

Taça da Europa da FIBA, Grupo F, 5.ª jornada
14 de novembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Francisco Araña (Espanha), Can Mavisu (Turquia) e Iain McDonald (Grã-Bretanha)

FC PORTO: Vladyslav Voytso, Toni Prostran (5), João Soares, Boris Barac (3) e Sasa Borovnjak (18)
Suplentes: Pedro Pinto (13), António Monteiro, Miguel Queiroz (8), Ferrán Ventura, Pedro Bastos (9), Will Sheehey (15) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

VARESE: Dominique Archie (17), Aleksa Avramovic (4), Thomas Scrubb (11), Tyler Cain (11) e Ronald Moore (15)
Suplentes: Christian Gatto, Antonio Iannuzzi (3), Nicola Natali (12), Damiano Verri, Matteo Tambone (5), Giancarlo Ferrero (2) e Pablo Bertone (9)
Treinador: Attilio Caja

Ao intervalo: 36-37
Parciais: 14-21, 22-18, 22-30, 13-22

+ notícias: FC Porto

Clássico entre FC Porto e Benfica disputa-se a 02 de março no Estádio do Dragão

A receção do campeão FC Porto ao Benfica, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, vai disputar-se em 02 de março, sábado, anunciou esta quarta-feira a Liga de clubes.

W52-FC Porto participa na 45ª Volta ao Algarve

A W52-FC Porto vai participar na 45ª edição da Volta ao Algarve, que começa esta quarta-feira, às 12h00, em Portimão. A prova decorrerá ao longo de cinco etapas e conta com a participação de 168 corredores.

Nélson Filipe: "Conseguimos chegar ao primeiro lugar e pretendemos lá ficar"

Assegurada a presença nos quartos de final da Liga Europeia frente ao Saint Omer (4-4), o FC Porto Fidelidade está de volta à liga portuguesa de hóquei em patins para defrontar o Benfica na 17.ª ronda. Na projeção do clássico, que se disputa esta quarta-feira no Dragão Caixa a partir das 20h30 (Porto Canal), o guarda-redes Nélson Filipe salientou a importância de estar a bom nível para enfrentar um adversário de “muita qualidade” num “jogo difícil e de emoções”, que terá lotação esgotada. O guardião deixou igualmente claro que a equipa está determinada em manter-se no primeiro lugar da prova. Os Dragões são líderes isolados com 40 pontos, enquanto o Benfica segue na quarta posição com 32.

Atualizado 20-02-2019 11:35

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.