PJ fez buscas nos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho

| Norte
Porto Canal com Lusa

Braga, 15 nov (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) fez hoje buscas na Universidade do Minho, numa investigação relacionada com a anterior gestão dos Serviços de Ação Social, disseram à Lusa fontes policiais e daquela academia.

Fonte da PJ afirmou que as buscas decorreram ao longo de todo o dia, na sequência de mandados emitidos pelas autoridades judiciais.

A mesma fonte escusou-se a adiantar outras informações, nomeadamente se há detidos ou arguidos e que crimes poderão estar em causa.

O atual presidente dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, Carlos Videira, adiantou que a investigação está relacionada com a anterior gestão daqueles serviços.

Aquela gestão foi assegurada por Carlos Silva, atualmente administrador executivo da InvestBraga, Agência de Desenvolvimento Económico da Câmara de Braga.

A Lusa tentou ouvir o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, mas ainda não foi possível.

VCP // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.