Filipinas vão destruir cinco toneladas de presas de elefante

| Mundo
Porto Canal / Agências

Manila, 11 jun (Lusa) -- As autoridades das Filipinas anunciaram hoje que vão destruir cinco toneladas de presas de elefante apreendidas como parte de uma campanha global de sensibilização contra o comércio ilegal dos denominados "marfins de sangue".

As presas apreendidas e que agora vão ser destruídas representam uma parcela das 13,1 toneladas de presas elefantes da Tanzânia confiscadas entre 2005 e 2009 e que foram mantidas em segurança pelo governo.

"Esta ação visa enviar uma mensagem de que as Filipinas são contra o cmércio ilegal de marfim e contra o massacre impiedoso de elefantes", afirmou Theresa Mundita Lim, líder da organização de proteção da vida selvagem.

As presas serão destruídas com um cilindro e depois queimadas na presença de vários defensores do combate ao comércio ilegal de marfim.

O restante marfim apreendido será guardado para servir de prova contra os comerciantes ilegais ou como material didático.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.