Sporting em AG em 15 de dezembro para deliberar sobre recursos de expulsão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O Sporting vai deliberar em 15 de dezembro, em Assembleia-Geral (AG), sobre os recursos apresentados sobre um conjunto de expulsões ou suspensões do clube, entre os quais o de Bruno de Carvalho.

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) 'leonina', anunciou hoje a data, em declarações à Sporting TV, fixando também o dia 30 de novembro para a aprovação do Relatório e Contas e ainda o Orçamento para o próximo exercício.

O presidente da MAG relembrou que o que está em causa, para a AG de 15 de dezembro, é o conjunto de suspensões e expulsões decididas pela Comissão de Fiscalização, depois confirmadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar, após as eleições de que saiu a atual direção. Entre os visados está Bruno de Carvalho, bem como outros membros da sua direção, que foi destituída em AG.

Rogério Alves disse que nos casos de suspensão o recurso não tem efeito suspensivo, sendo que a suspensão pode ser revogadada ou não na AG. Já no caso das expulsões, o recurso teve efeito suspensivo, pelo que 15 de dezembro pode mesmo ser o último dia de Bruno de Carvalho como associado do Sporting.

A propósito da recente detenção de Bruno de Carvalho, reiterou a posição de que o caso é acompanhado com "máxima lucidez e máxima tranquilidade", sendo que "a justiça está a fazer o seu trabalho".

"É do interesse de todos perceber o que aconteceu, o que se fez, porque se fez e como se fez", defendeu. "Esta é uma situação que o Sporting lamenta, enquanto clube e instituição, mas a justiça faz o seu caminho", sublinhou.

FB // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".