Info

Marcelo realça importância de mandatos dos lusodescendentes no Congresso dos EUA

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje a eleição de quatro lusodescendentes para o Congresso norte-americano, realçando "a importância dos mandatos que agora assumem".

Numa nota inserida na página oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "saúda os quatro lusodescendentes eleitos ou reeleitos" para o "sistema político federal".

Lori Trahan e Jim Costa, eleitos pelo Partido Democrata, e Devin Nunes e David Valadão, republicanos, tomam posse a 03 de janeiro, no Congresso norte-americano.

O Presidente da República "felicita igualmente todos os cidadãos de origem portuguesa que conquistaram lugares nos órgãos estaduais e de poder local, nas eleições intercalares" nos Estados Unidos.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou que, "durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano assinaladas na costa leste dos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos compatriotas agora eleitos, ou reeleitos".

O Presidente da República desejou a todos "as maiores felicidades no cumprimento das missões cívicas", que, salientou, "reforçam e fortalecem a ligação transatlântica entre Portugal e sua Comunidade e os Estados Unidos da América".

JOP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Presidente da República deu posse a três novos ministros e quatro secretários de Estado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu hoje posse a três novos ministros, que assumiram as pastas das Infraestruturas e Habitação, da Presidência e do Planeamento, e a quatro secretários de Estado, reconduzindo outros quatro.

PSD vota a favor da moção de censura ao Governo do CDS-PP

O PSD vai votar a favor da moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP, apesar de considerar que "não tem qualquer efeito prático", revelou esta segunda-feira à Lusa o Grupo Parlamentar social-democrata.

Remodelação no Governo com novos ministros das Infraestruturas e Habitação, Presidência e Planeamento

O primeiro-ministro fez este domingo uma remodelação no Governo promovendo três secretários de Estado a ministros, Mariana Vieira da Silva para a Presidência, Pedro Nuno Santos para as Infraestruturas e Habitação, e Nelson de Souza para o Planeamento.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.