Info

Marcelo realça importância de mandatos dos lusodescendentes no Congresso dos EUA

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje a eleição de quatro lusodescendentes para o Congresso norte-americano, realçando "a importância dos mandatos que agora assumem".

Numa nota inserida na página oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "saúda os quatro lusodescendentes eleitos ou reeleitos" para o "sistema político federal".

Lori Trahan e Jim Costa, eleitos pelo Partido Democrata, e Devin Nunes e David Valadão, republicanos, tomam posse a 03 de janeiro, no Congresso norte-americano.

O Presidente da República "felicita igualmente todos os cidadãos de origem portuguesa que conquistaram lugares nos órgãos estaduais e de poder local, nas eleições intercalares" nos Estados Unidos.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou que, "durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano assinaladas na costa leste dos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos compatriotas agora eleitos, ou reeleitos".

O Presidente da República desejou a todos "as maiores felicidades no cumprimento das missões cívicas", que, salientou, "reforçam e fortalecem a ligação transatlântica entre Portugal e sua Comunidade e os Estados Unidos da América".

JOP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Operadores da Área Metropolitana do Porto reclamam diferencial do passe único

A Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP) reclamou hoje uma “solução de curtíssimo prazo” para ressarcir os operadores da Área Metropolitana do Porto, que ainda não receberam “nenhum pagamento” pelo diferencial do passe único.

Rui Moreira propõe entrega da STCP à Câmara do Porto em 2024

Rui Moreira propôs ao Governo um modelo para entregar a STCP à Câmara Municipal do Porto em 2024, findo o atual contrato de gestão. O modelo foi proposto num parecer que admite a entrada de outros municípios da região na estrutura accionista da empresa. O guião de procedimentos foi pedido ao escritório de José Pedro Aguiar-Branco, com um novo modelo no qual fica também aberta a porta à participação minoritária dos municípios de Matosinhos, Gaia, Valongo, Gondomar e Maia na futura estrutura acionista de uma empresa local de transportes.

Atualizado 23-05-2019 11:53

Caso Rui Pinto: a opinião dos candidatos das Eleições Europeias

Ao longo desta campanha vários candidatos pronunciaram-se sobre o caso do denunciante Rui Pinto. Enquanto alguns consideraram que a justiça portuguesa devia colaborar com o informático tal como certos países estão a fazer, outros consideraram que este é um não assunto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.