Info

Marcelo realça importância de mandatos dos lusodescendentes no Congresso dos EUA

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 nov (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, saudou hoje a eleição de quatro lusodescendentes para o Congresso norte-americano, realçando "a importância dos mandatos que agora assumem".

Numa nota inserida na página oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa "saúda os quatro lusodescendentes eleitos ou reeleitos" para o "sistema político federal".

Lori Trahan e Jim Costa, eleitos pelo Partido Democrata, e Devin Nunes e David Valadão, republicanos, tomam posse a 03 de janeiro, no Congresso norte-americano.

O Presidente da República "felicita igualmente todos os cidadãos de origem portuguesa que conquistaram lugares nos órgãos estaduais e de poder local, nas eleições intercalares" nos Estados Unidos.

Marcelo Rebelo de Sousa vincou que, "durante as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, este ano assinaladas na costa leste dos Estados Unidos, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos compatriotas agora eleitos, ou reeleitos".

O Presidente da República desejou a todos "as maiores felicidades no cumprimento das missões cívicas", que, salientou, "reforçam e fortalecem a ligação transatlântica entre Portugal e sua Comunidade e os Estados Unidos da América".

JOP // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Rio pede ao Governo para meter "mão na consciência" em matéria de segurança

O presidente do PSD, Rui Rio, considerou esta terça-feira que o Governo deve "meter a mão na consciência", trabalhando mais na área da segurança e colocar a funcionar "como deve de ser" os serviços deste setor.

Federação de Enfermeiros desmarca greve

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE) levantou hoje a greve marcada para os dias 26, 27 e 28 de dezembro, avançou à Lusa um dirigente sindical.

Relatório preliminar da Proteção Civil aponta falhas nos procedimentos no acidente do helicóptero do INEM em Valongo

A Diretiva Operacional n. º4, da ANPC, determina que assim que haja conhecimento de um acidente com uma aeronave deve, em primeiro lugar, e o mais rápido possível, informar-se o Centro de Busca e Salvamento da Força Aérea.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.