Irmãos condenados na Feira por assalto à mão armada a gasolineira

Irmãos condenados na Feira por assalto à mão armada a gasolineira
| País
Porto Canal com Lusa

O Tribunal da Feira condenou esta terça-feira a três anos e meio e a cinco anos e três meses de prisão efetiva dois irmãos por terem assaltado à mão armada uma gasolineira em Oliveira de Azeméis.

Os arguidos, de 31 e 33 anos, com várias condenações em processos idênticos, estavam acusados de um crime de roubo qualificado, relacionado com um assalto a um posto de abastecimento de combustíveis em Cucujães, no concelho de Oliveira de Azeméis, ocorrido a 03 de outubro de 2016.

Durante o julgamento, os dois irmãos fizeram uma confissão “integral e sem reservas” dos factos que constavam da acusação.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a dupla deslocou-se até ao referido posto numa viatura que tinha sido furtada uns dias antes em Castro Daire, no distrito de Viseu.

Quando chegaram ao local, o irmão mais velho entrou no estabelecimento encapuzado a ameaçou com uma caçadeira de canos serrados os dois funcionários, tendo fugido com 375 euros em dinheiro.

Os dois arguidos encontram-se atualmente presos, estando um deles a cumprir uma pena de 15 anos e meio a que foi condenado no Tribunal de Viseu e o outro em prisão preventiva, a aguardar o transito em julgado da decisão que o condenou a 15 anos de prisão.

No mês passado, foram condenados no Tribunal de Aveiro a oito anos de prisão por vários assaltos à mão armada a gasolineiras e cafés em Águeda e Albergaria-a-Velha e antes já tinham sido condenados a três anos e nove meses de prisão efetiva por outro assalto a uma gasolineira.

A advogada de um dos arguidos disse à Lusa que os dois irmãos ainda têm pendente mais um processo idêntico que será julgado no Tribunal de Aveiro, em janeiro.

A causídica esclareceu ainda que, quando a decisão deste último processo transitar em julgado, será feito um cúmulo jurídico que visará juntar numa só pena as várias condenações já proferidas.

+ notícias: País

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Concursos de apoio às artes abrem até final de abril

Os concursos de apoio sustentado às artes, na modalidade bienal (2025-2026), terão que abrir até ao final de abril, de acordo com a declaração anual da Direção-Geral das Artes, esta quinta-feira divulgada.

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.