Câmara do Porto recomenda "legislação de exceção" para Ala Pediátrica do São João

| Norte
Porto Canal com Lusa

A Câmara do Porto aprovou esta terça-feira por unanimidade recomendar ao Governo e ao parlamento a aprovação de “legislação de exceção da contratação pública”, avançando com a nova Ala Pediátrica do Hospital de São João “com a máxima urgência.

Atualizado 14-11-2018 12:04

O presidente da Câmara, Rui Moreira, explicou que a intenção da moção, apresentada em conjunto pelo seu movimento independente - "Porto Nosso Partido” - e pelo PS, é “dar aconchego aos decisores políticos” para invocarem “a situação de emergência na contratação pública” no caso da construção daquela Ala Pediátrica.

O texto aprovado na reunião pública camarária recomenda “ao Governo e à Assembleia da República que promovam, com a máxima urgência, todas as medidas que se revelem necessárias, incluindo a eventual aprovação de legislação de exceção em matéria de contratação pública, que tornem possível o início da construção da nova Ala Pediátrica do Hospital de S. João, mantendo-a no Serviço Nacional de Saúde, com a celeridade que a gravidade da situação impõe”.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.