Cinco mortos e oito feridos em ruina de prédio em Bombaim

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 11 jun (Lusa) -- Pelo menos cinco pessoas morreram e outras oito, principalmente crianças e idosos, estão encurraladas após a ruína de um prédio em Bombaim, oeste da Índia, revelou hoje a imprensa local.

O edifício, com cinco andares e um stand de automóveis no rés-do-chão ruiu na noite de segunda-feira na zona de Mahim da capital económica do país, salientou o canal televisivo NDTV.

Testemunhos dos vizinhos garantem que oito pessoas permanecem nos escombros, a maioria crianças e idosos.

As equipas de resgate conseguiram ao longo da noite salvar várias pessoas que se encontravam entre os escombros e os trabalhos de busca de sobreviventes continuam.

O prédio ruiu após três dias de fortes chuvas na região que provocaram várias inundações.

Em abril, o colapso de um edifício ilegal na zona de Thane, também na região oeste de Bombaim provocou a morte a 74 pessoas.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Reconstrução de ponte que desabou nos Estados Unidos "não será rápida, fácil ou barata"

As autoridades norte-americanas reconheceram esta quarta-feira que a reconstrução da ponte de Baltimore que desabou na madrugada de terça-feira após o embate de um navio cargueiro "não será rápida, fácil ou barata" e apontaram como prioridade a reabertura do tráfego fluvial

Depois dos telemóveis, Xiaomi lança oficialmente o seu primeiro veículo elétrico

O grupo chinês Xiaomi, que há anos prepara a entrada no setor automóvel, lançou esta quinta-feira o seu primeiro carro elétrico na China, onde se trava uma intensa guerra de preços entre dezenas de fabricantes.

EUA. Cão-polícia robô foi baleado várias vezes e elogiado por evitar tragédia

Um cão robô foi elogiado pela polícia estadual de Massachusetts, nos Estados Unidos, por ter ajudado a evitar uma tragédia que envolveu uma pessoa barricada numa casa e que efetuou disparos com uma arma automática.