Cinco barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima

Cinco barras fechadas e três condicionadas devido à agitação marítima
| País
Porto Canal com Lusa

Cinco barras marítimas de Portugal continental estão esta terça-feira fechadas à navegação e outras três estão condicionadas devido à agitação marítima forte, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a Marinha, as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa de Varzim e São Martinho do Porto estão hoje fechadas à navegação por causa da agitação marítima.

A Marinha indica que a barra de Vila do Conde está condicionada a partir das 07:00 de hoje a embarcações de calado superior a dois metros, recomendando que a barra deve ser praticada apenas no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações com calado inferior a 15 e 11 metros, respetivamente.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na Costa Ocidental ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros, diminuindo para 2 a 2,5 metros e na Costa Sul ondas de sudoeste com um metro.

+ notícias: País

Preços dos combustíveis seguem em direções opostas. Confira as previsões

Depois de na última semana os preços dos combustíveis terem descido, a partir de segunda-feira as notícias não são boas para os condutores de carros a gasolina.

Um terço dos portugueses elegem 25 de Abril como a data mais importante do país

Em 2004 foi também esta a escolha de 52% dos inquiridos e de 59% da amostra no inquérito de 2014, face a outras datas propostas, como a adesão de Portugal à Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1985, a implantação da República (1910), a restauração da independência em 1640, a Batalha de Aljubarrota (1385) e a chegada de Vasco da Gama à Índia (1498).

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).