FC Porto B vence por 2-1 o Cova da Piedade com golos de Marius

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B garantiu a segunda vitória na Ledman LigaPro 2018/19, frente ao Cova da Piedade (2-1). Marius foi a grande figura do encontro, assinando os dois golos dos Dragões no jogo realizado em Pedroso. Boa exibição da formação orientada por Rui Barros, que nunca abdicou do ataque, mesmo na fase de maior pressão da equipa visitante.

Atualizado 12-11-2018 15:15

À passagem da meia-hora, na sequência de um pontapé de canto, o FC Porto B colocou-se em vantagem no marcador. Madi Queta desviou de cabeça, a bola foi devolvida pelo poste mas Marius surgiu na pequena área para se antecipar ao guarda-redes do Cova da Piedade e balançar as redes contrárias.

A equipa de Rui Barros, reforçada com vários elementos do plantel principal, demonstrava sinais de crescimento e viria a chegar ao 2-0 na etapa complementar, novamente por intermédio de Marius. Arrancada fantástica do jovem avançado do Chade, desde o seu meio-campo, plena de velocidade e força. Depois de fugir a um adversário, Marius chegou à área contrária e bateu Moreira pela segunda vez.

O Cova da Piedade tinha criado algumas oportunidade ao longo do encontro e quis demonstrar que não merecia tamanha desvantagem. Ao minuto 58, após duas grandes defesas de Diogo Costa, Miguel Rosa (em posição duvidosa) pressionou Diogo Leite e o defesa-central acabou por marcar na própria baliza.

O FC Porto B sentiu a pressão da diferença mínima no marcador, aguentou as investidas perigosas do adversário e nunca deixou de procurar o golo da tranquilidade. Entre as oportunidades criadas, num jogo muito aberto, destaque para uma cabeçada de Marius ao poste, ao minuto 82, após cruzamento de João Pedro.

O próximo compromisso da equipa secundária dos Dragões está agendado para 24 de novembro. O FC Porto B vai defrontar os croatas do Dínamo de Zagreb para o Grupo A da Premier League International Cup.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-COVA DA PIEDADE, 2-1
Ledman Liga Pro, 9.ª jornada
11 de novembro de 2018
Estádio de Pedroso

Árbitro: João Pinho
Assistentes: José Luzia e Vasco Marques
Quarto árbitro: André Neto

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite, Jorge, Rui Pires, Bazoer, Bruno Costa, Madi Queta, Gleison e Marius
Substituições: Madi Queta por Rúben Macedo (73m), Bruno Costa por Luizão (75m), Gleison por Oleg (90m+2)
Não utilizados: Mbaye, João Mário, Rui Costa e Moreto
Treinador: Rui Barros

COVA DA PIEDADE: Moreira; Coronas, Lima Pereira, Sori Mané, Evaldo, Ballack, Cele, Pereirinha, Dieguinho, Miguel Rosa e Hugo Firmino
Substituições: Ballack por Rodrigo Martins (8m), Dieguinho por Liu Yuhao (76m), Cele por Ronaldo Tavares (76m)
Não utilizados: Joyce Fanacoura, Helinho, Chen e Amorim
Treinador: Hugo Falcão

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Marius (32m e 52m), Diogo Leite p.b. (58m)
Disciplina: cartão amarelo para Lima Pereira (18m), Pereirinha (33m), Madi Queta (50m), Bazoer (57m), João Pedro (62m), Luizão (77m), Rodrigo Martins (90m+4)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.