Bombeiros chamados a 25 ocorrências de mau tempo em Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 06 fev (Lusa) - O distrito de Viana do Castelo registou hoje 25 ocorrências, nomeadamente quedas da árvore, devido à chuva e vento, indicou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

De acordo com a mesma fonte, entre as 00:00 e as 15:30, os bombeiros somaram 16 quedas de árvore, essencialmente nos concelhos de Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Ponte de Lima e Viana do Castelo.

Registaram-se ainda três inundações na via pública em todo o distrito, uma queda de estrutura, um desabamento e quatro quedas de elementos de construção.

O "elevado caudal" do rio Lima levou a água a voltar a galgar as margens junto ao centro da vila de Ponte de Lima, obrigando à retirada das dezenas viaturas que utilizam o areal para estacionamento.

"Estamos a falar de precipitação e vento muito forte, mas temos apenas a registar danos pontuais, que não são muito relevantes", acrescentou a mesma fonte.

PYJ // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.