Sérgio Conceição: "Temos espírito de campeões"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto isolou-se na liderança na Liga ao vencer o Sporting de Braga no Estádio do Dragão (1-0), na 10.ª jornada da prova. Sérgio Conceição diz que a vitória sorriu a quem mais lutou por ela.

Atualizado 11-11-2018 11:20

Exclusivo ao Porto Canal: "Foi justa a vitória"

 

O treinador aplaudiu o desempenho dos seus jogadores, recordando o esforço despendido na terça-feira, para a Liga dos Campeões, frente ao Lokomotiv de Moscovo.

FC Porto procurou a felicidade
“Foi um jogo muito competitivo, com duas equipas muito organizadas. Houve ocasiões de parte a parte, tivemos a felicidade mas procurámos essa felicidade. Fiz mexidas sempre à procura de fazer o golo. Jogámos na terça-feira, num campo muito pesado aqui no Dragão, mas vi os jogadores hoje com grande intensidade, com ritmo alto. Quem joga na terça-feira e hoje consegue marcar nos últimos minutos, é de louvar.”

Sétima vitória consecutiva
“Houve um espírito fantástico destes jogadores e um grande estado físico e anímico dos jogadores. Tenho muito respeito pelo Sporting de Braga, uma equipa muito ambiciosa, mas nós somos o FC Porto. Quando montei a equipa pensei em ganhar, quando fiz as substituições foi a pensar em ganhar. Sofremos um dissabor grande na Luz e depois disso foram sete vitórias consecutivas. Somos um clube que está habituado a ganhar, um clube que se dá muito mal com as derrotas.”

Boa propaganda para o futebol português
“Os jogadores mostraram de que fibra são feitos e foi uma boa propaganda para o futebol português. Normalmente a felicidade cai para quem a procura.”

Aplausos para o balneário do FC Porto
“O Otávio faz parte do grupo como por exemplo o Adrián López, que hoje ficou de fora mas tem trabalhado de forma fantástica. Há tristeza mas igualmente respeito pelas decisões do treinador. Nisso o balneário do FC Porto é fantástico.”

O processo e o trabalho diário
“Tenho uma equipa de caráter, com grande personalidade, ambição e determinação. Importante é o processo e a forma como trabalhamos diariamente. Com este espírito penso que iremos ser felizes no final da época. Temos espírito de campeões.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.