Dez mortos em deslizamento de terra no Rio de Janeiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

As autoridades brasileiras elevaram de nove para dez o número de mortos num deslizamento de terras no sábado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, que causou 11 feridos, encontrando-se quatro pessoas desaparecidas.

Nas operações de resgate, 11 pessoas foram salvas, dez corpos foram encontrados e quatro pessoas ainda estão desaparecidas, disse um porta-voz do Ministério da Defesa Civil do Brasil à agência de notícias France-Presse.

Entre os mortos está uma criança, duas idosas, um homem de 37 anos e uma mulher.

Nove casas e um restaurante em Niterói foram destruídos na sequência do acidente.

Cerca de 200 profissionais, entre os quais elementos da proteção civil, bombeiros e assistentes sociais, encontravam-se no local nas operações de resgate.

O estado do Rio de Janeiro, em especial a cidade de Niterói, tem sido fustigado nos últimos dias por fortes chuvadas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.