Equipa de andebol do FC Porto vence o Águas Santas por 39-25

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Águas Santas (39-25), no Dragão Caixa, em partida referente à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional do Andebol 1. Os Dragões mantêm assim a liderança da prova, com os mesmos 28 pontos que o Benfica.

Atualizado 12-11-2018 15:13

Frente a um Águas Santas que está a realizar um excelente campeonato, o FC Porto entrou com a seriedade que se exigia e teve em Alfredo Quintana uma das grandes figuras na primeira parte, que terminou com os azuis e brancos justamente na frente (15-9). A etapa complementar não alterou o rumo do encontro e os Dragões somaram um triunfo que não deixa margem para dúvidas (39-25), mantendo-se assim no topo da tabela.

“Este jogo foi bem melhor do que o anterior. Estivemos focados desde o início, ainda que nos últimos dez minutos não tenhamos defendido. Foi um bom jogo da nossa parte, bem melhor do que o anterior. Estamos preparados para competir e vamos entrar sempre em campo para vencer, independentemente do adversário. Temos trabalhado bem e estamos no bom caminho”, afirmou o treinador Magnus Andersson, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (14 de novembro), no Pavilhão Acácio Rosa, frente ao Belenenses. O encontro, da 11.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1, inicia-se às 20h00 e tem transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 39-25
Andebol 1, 1.ª fase, 9.ª jornada
10 de novembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho

FC PORTO: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (5), Leandro Semedo (1), Yoan Balázquez (4), Miguel Martins (2), Djibril M´Bengue (1), Ángel Hernández (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (5), António Areia (9), André Gomes (7), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

ÁGUAS SANTAS: António Campos e Henrique Carlota (1) (g.r.); Mário Rego (1), Fábio Teixeira, Vasco Santos (1), José Barbosa (6), Pedro Cruz (5), Gonçalo Vieira (1), Mário Lourenço (2), Nuno Fernandes (2), Jorge Mendes, Francisco Fontes, Mário Oliveira (1), Belmiro Alves (5), António Aparício e Rui Sousa
Treinador: José António Silva

Ao intervalo: 15-9

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.