Gonçalo Alves homenagea avó ao marcar cinco golos frente ao SP Tomar

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os jogadores do FC Porto Fidelidade cumpriram o que tinham prometido durante a semana: dar uma resposta de força ao que aconteceu na jornada anterior, no clássico frente ao Benfica. A equipa portista venceu o Sporting de Tomar no Dragão Caixa, por 5-2, na quinta jornada do Campeonato Nacional.

Atualizado 12-11-2018 15:14

O jogo ficou marcado por uma sentida homenagem de Gonçalo Alves ao avô, que faleceu na passada segunda-feira. Com o nome do avô na camisola (António Alves), o internacional português acabou por ser a grande figura do encontro, assinando os cinco golos portistas. António Alves foi igualmente praticante de hóquei em patins, como guarda-redes, no Oeiras.

Gonçalo Alves inaugurou a contagem ao sexto minuto de jogo, na recarga a uma grande penalidade que o próprio converteu, e assinou o 2-0 no último segundo da primeira parte. Pelo meio, o Sporting de Tomar ofereceu a resistência esperada, obrigando o FC Porto Fidelidade a exibir-se a bom nível. Nélson Filipe, com um par de intervenções seguras, foi travando as intenções dos visitantes.

Ainda na etapa inicial, Poka gerou preocupação ao levar com uma bola na cara. Depois de fazer gelo, o reforço azul e branco regressou ao rinque no início da segunda metade do encontro. O Sporting de Tomar não entregou os pontos e conseguiu responder na etapa complementar, com o capitão Ivo Silva a reduzir a desvantagem ao 31.º minuto de jogo. Os Dragões rebateram a pressão com mais dois golos de Gonçalo Alves, Xanoca fez o 4-2 num lance confuso mas o avançado do FC Porto estava numa tarde imparável e chegou à mão cheia de golos ao minuto 49, fixando o resultado final.

No próximo sábado, o FC Porto Fidelidade desloca-se a Espanha para defrontar o Reus Deportiu na segunda jornada do Grupo C da Liga Europeia. O jogo no Palau d’Esports del Reus Deportiu está agendado para as 20h00 e será transmitido em direto pelo Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE, SC TOMAR, 5-2
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 5.ª jornada
10 de novembro de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e José Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

SC TOMAR: Diogo Alves (g.r.), Ivo Silva (cap.), Guilherme Silva, Pedro Martins e Xanoca.
Suplentes: Carlitos (g.r.), João Candeias, João Sardo, Hernâni Diniz e Joka
Treinador: Jorge Godinho

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gonçalo Alves (6m, 25m, 38m, 44m e 49m), Ivo Silva (31m) e Xanoca (47m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.