Equipa Sub-17 do FC Porto quer continuar a crescer e a ganhar

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto tem dérbi com o Boavista marcado para este domingo, no Olival (11h00, Porto Canal), relativo à 10.ª e penúltima jornada da primeira fase da Série B do Campeonato Nacional Juniores B. O treinador Tulipa encara o jogo como uma oportunidade para os jogadores continuarem a crescer, individual e coletivamente, e também para somar três pontos frente a um adversário que o defesa Diogo Abreu considera difícil e que, tal como os Dragões, já garantiram o apuramento para a próxima fase.

Tulipa
“Queremos que a equipa continue a crescer, a jogar bem e que se empenhe em fazer no jogo aquilo que treina. Vamos defrontar um adversário que, ao longo da competição, foi claramente melhorando o seu rendimento e que já conseguiu o apuramento para a segunda fase do campeonato, pelo que se perspetiva um jogo duro e competitivo. Queremos impor o nosso jogo, continuar a controlá-lo com bola, a criar muitas ações ofensivas e tornarmo-nos uma equipa equilibrada em termos defensivos.”

“Os jogos entre FC Porto e Boavista são sempre competitivos, pela rivalidade entre os dois clubes. É um jogo em que é importante estarmos emocionalmente equilibrados, mas acima de tudo joga-lo com uma intensidade, não só a nível físico como processual. Queremos que cada jogo que disputamos, os jogadores e a equipa apresentem níveis de competitividade altos.”

“O Boavista é uma equipa em que, em alguns momentos do jogo, tem facilidade em sair em ataque rápido, porque tem jogadores com essas características, mas nós não queremos que o adversário se sobreponha no jogo, queremos anular essa qualidade do jogo, não lhe dando a bola.”

Diogo Abreu
“Esperamos um adversário difícil – prova disso é que já se apurou para a segunda fase, com mérito próprio –, competitivo e a tentar aproveitar os nossos erros. Estamos a crescer como equipa de dia para dia e queremos obviamente ganhar os três pontos.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.