Plantel do FC Porto vai voltar a ter caneleiras personalizadas

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Os jogadores do plantel principal do FC Porto passaram esta quinta-feira pelo processo de digitalização que permite a criação de caneleiras personalizadas, ou seja, adaptadas às pernas de cada um. O processo, elaborado em parceria com a SAK, permitirá que os jogadores usufruam de caneleiras que são, ao mesmo tempo, leves e protetoras para os impactos naturais da prática do futebol.

A empresa portuguesa SAK é já parceira do FC Porto há cinco anos e volta a estar ao lado dos dragões na criação de conforto e proteção ao nível das caneleiras. A tecnologia SAK (Security against kicking) permite a produção de artigos com ergonomia e conforto únicos, adaptados à morfologia da perna, protegendo os atletas de lesões.

O processo de digitalização consiste em colocar os jogadores a passar por um scanner, numa plataforma giratória, que permite gerar um modelo tridimensional e exclusivo. A somar a isso, a todos eles é permitida a personalização das caneleiras também a nível gráfico.

Diogo Ambrioso, responsável da SAK, salienta que esta conjugação de fatores resulta em resultados excelentes.

“Os materiais que utilizamos permitem ter o nível de proteção dos materiais mais duros do mundo, alinhados com uma flexibilidade que não é normal neste tipo de produtos. Assim, além da proteção geram muito maior conforto. A caneleira fica de acordo com o que os jogadores querem, com o que o médico exige e com a imagem de marca da SAK”, defende.

A ideia é corroborada por Nélson Puga, médico do FC Porto: “Protegem adequadamente os jogadores e são obrigatórias. Portanto, nós cumprimos a lei e de uma forma eficiente, eficaz e atrativa. É uma parceria que queremos continuar a manter porque é boa para ambas as partes. Em muitos casos, se não tivéssemos esta proteção, as feridas seriam mais profundas, com um impacto para a saúde muito maior e eventualmente com possibilidade de lesões mais graves.”

De resto, também os jogadores aprovam o resultado final.

Adrián López, por exemplo, salienta os “avanços muito positivos” na tecnologia que permitem fazer umas caneleiras “exatamente como é a perna”. “O mais importante é que quando as usarmos estejamos cómodos”, sublinha.

O avançado espanhol revelou ainda que coloca nas caneleiras a bandeira das Astúrias, de onde é natural, e o nome dos dois irmãos. Fabiano, por seu turno, coloca uma fotografia da esposa e da filha. A opção é individual, sempre com uma certeza: a segurança está acima de tudo.

Além do plantel principal, também a equipa B e a formação Sub-19 realizaram o processo de digitalização.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.