FC Porto em andebol vence Fafe por 30-21

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

As duas deslocações da equipa de andebol do FC Porto no espaço de quatro dias saldaram-se em igual número de triunfos. Depois de vencer o ABC em Braga (25-24), os Dragões foram a Fafe bater a equipa local por 30-21, em jogo antecipado da 10.ª jornada do Andebol 1.

Com esta vitória, a quarta consecutiva no campeonato, o FC Porto assume a liderança da prova, em igualdade pontual com o Benfica e melhor diferença entre golos marcados e sofridos. No Pavilhão Municipal de Fafe, aliás, a equipa de Magnus Andersson atingiu a barreira dos 300 golos no Andebol 1 quando André Gomes balançou as redes contrárias, ainda na primeira parte, e terminaria o jogo com um saldo de 315 golos marcados.

O AC Fafe, treinado pelo bem conhecido Viktor Tchikoulaev, ofereceu uma boa réplica à equipa portista mas nunca se conseguiu aproximar verdadeiramente dos dragões no resultado. O FC Porto já vencia por 7-3 10.º minuto de jogo e chegaria ao intervalo com uma vantagem de oito golos (16-8).

Magnus Andersson foi corrigindo algumas falhas ao longo do encontro e promoveu a habitual rotatividade no grupo de jogadores, preparando os Dragões para desafios de maior exigência, sem afetar a competitividade da equipa. O guarda-redes Thomas Bauer teve um desempenho interessante até ver um cartão vermelho discutível, por repreender um adversário depois de levar com a bola na cara. Diogo Branquinho, com 5 golos, foi o melhor marcador do FC Porto.

A equipa portista volta a entrar em campo já no próximo sábado, no Dragão Caixa, frente ao Águas Santas. O encontro relativo à 9.ª jornada do Andebol 1 tem início marcado para as 18h00 e transmissão em direito no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

AC FAFE-FC PORTO, 21-30
Andebol 1, 1.ª fase, 10.ª jornada
7 de novembro de 2018
Pavilhão Municipal de Fafe
Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Leiria)

AC FAFE: Reyniel Nelson, Nuno Silva e João Carvalho (g.r.); Tiago Gonçalves, Paulo Cândido (3), Luís Nunes (2), João Ferreira (4), Admilson Furtado (1), Tiago Ribeiro, Virgílio Pereira (1), Pedro Ribeiro, Mário Pereira (4), Tiago Silva (1), Gualther Furtado (3), Luís Pereira (2) e Ivo Silva.
Treinador: Viktor Tchikoulaev

FC PORTO: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo, Yoan Balázquez (2), Miguel Martins (4), Djibril Mbengué (2), Ángel Hernández (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges, Diogo Branquinho (5), António Areia, André Gomes (3) e Miguel Alves (4)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 8-16

Veja aqui as declarações de Magnus Andersson e Diogo Branquinho ao Porto Canal

 

 

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.