Segurança Social fecha Casa do Calvário por alegados maus tratos a doentes

| Norte
Porto Canal

A Segurança Social fechou com urgência, na tarde desta quarta-feira, a Casa do Calvário, em Paredes, instituição que pertence à obra do Padre Américo, devido a denúncias divulgadas pelo Porto Canal de alegadas agressões e maus tratos a doentes.

Atualizado 09-11-2018 10:57

Segundo as denúncias e fotografias a que o Porto Canal teve acesso, os utentes, para além de alegadamente serem agredidos, não teriam os cuidados de higiene apropriados sendo que existirá apenas uma toalha para cada 10 utentes.

A Segurança Social já tinha indicado ao Porto Canal que existia um processo em aberto de averiguações, tendo sido esta quarta-feira realizada a fiscalizaçãoe fechada a instituição.

Em declarações ao Porto Canal o padre responsável pela instituição afirmou que a Casa do Calvário funcionava sem licenciamento. De acordo com o padre a organização fechou por falta de vigilância aos doentes.

Ao Porto Canal a instituição nega as acusações de agressão, maus tratos e falta de vigilância.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.