Info

Segurança Social fecha Casa do Calvário por alegados maus tratos a doentes

| Norte
Porto Canal

A Segurança Social fechou com urgência, na tarde desta quarta-feira, a Casa do Calvário, em Paredes, instituição que pertence à obra do Padre Américo, devido a denúncias divulgadas pelo Porto Canal de alegadas agressões e maus tratos a doentes.

Atualizado 09-11-2018 10:57

Segundo as denúncias e fotografias a que o Porto Canal teve acesso, os utentes, para além de alegadamente serem agredidos, não teriam os cuidados de higiene apropriados sendo que existirá apenas uma toalha para cada 10 utentes.

A Segurança Social já tinha indicado ao Porto Canal que existia um processo em aberto de averiguações, tendo sido esta quarta-feira realizada a fiscalizaçãoe fechada a instituição.

Em declarações ao Porto Canal o padre responsável pela instituição afirmou que a Casa do Calvário funcionava sem licenciamento. De acordo com o padre a organização fechou por falta de vigilância aos doentes.

Ao Porto Canal a instituição nega as acusações de agressão, maus tratos e falta de vigilância.

+ notícias: Norte

Incêndio em fábrica de Vila Nova de Gaia mobiliza 41 bombeiros

Um incêndio deflagrou esta quinta-feira numa fábrica em Serzedo, em Vila Nova de Gaia, apurou o Porto Canal com fonte do CDOS do Porto.

Casal de idosos diz-se enganado pelos Bombeiros de Aguada devido a rastreios gratuitos

Um casal de idosos diz que foi enganado por uma empresa que vende produtos ortopédicos e pelos Bombeiros Voluntários da Aguda. O casal terá recebido, em nome dos bombeiros, um convite para fazer rastreios mas quando chegou ao quartel foi incentivado a comprar um colchão de 2150 euros.

Homem de 77 anos morre após acidente com trator em Barcelos

Um homem de 77 anos morreu, esta quarta-feira, após o trator que conduzia ter capotado na freguesia de Remelhe, Barcelos, apurou o Porto Canal com fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.