Diogo Branquinho: "Queremos continuar a senda vitoriosa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto volta a jogar fora de casa no Andebol 1. Quatro dias depois de ter ido a Braga bater o ABC (25-24), desloca-se a Fafe para defrontar o 11.º classificado da tabela com o objetivo de alcançar a quinta vitória consecutiva no campeonato que lhe permita aproximar-se do topo. “Queremos continuar essa senda vitoriosa”, avisa Diogo Branquinho, que assume a responsabilidade de os Dragões terem que vencer o jogo, até para ganhar confiança para os embates importantes que se avizinham.

O jogo antecipado da 10.ª jornada do Andebol 1 está agendado para esta quarta-feira, às 21h00, no Municipal de Fafe, e tem transmissão em direto no Porto Canal.

Motivação, responsabilidade e respeito
“A motivação é sempre a mesma e temos a boa responsabilidade de ganhar o jogo, respeitando sempre o Fafe. A melhor maneira de respeitar o Fafe é dar o nosso melhor desde o primeiro até ao último minuto.”

Uma boa vitória e uma boa exibição
“Temos que ter cuidado, na medida em que o Fafe não tem nada a perder. Vai jogar de forma tranquila, porque não tem a obrigação de ganhar o jogo e nós, pelo contrário, temos essa obrigação, temos que fazer um jogo competente, de acordo com os princípios que adotámos desde o início da época e temos que conseguir uma boa vitória a jogar bem se possível para ganharmos confiança para os jogos que aí vêm, tanto do campeonato como das competições europeias.”

Reforçar o bom momento
“Neste momento penso que já estamos bem entrosados e cada uma sabe o seu papel na equipa. Todos têm o mesmo peso na equipa e todos sabem que serão importantes para, no final, conseguirmos os nossos objetivos. Este é um jogo tão importante como os outros, vimos da paragem para as seleções com uma boa vitória frente ao ABC e queremos continuar essa senda vitoriosa até ao final.”

Treinar para ganhar
“Não sentimos pressão, porque todos os jogos valem o mesmo. E se queremos ser campeões, temos que entrar em todos os jogos para ganhar. Não sabemos treinar para empatar, só sabemos treinar para ganhar e é assim que vamos encarar todos os jogos."

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.