Guiné Equatorial diz que vai receber 2,4 mil milhões em investimentos até 2019

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Malabo, 06 nov (Lusa) - O Governo da Guiné Equatorial espera que a indústria do petróleo e gás receba investimentos de 2,4 mil milhões de dólares até final do próximo ano por parte das empresas do setor.

De acordo com uma fonte governamental citada pela agência de informação financeira Bloomberg, o investimento estrangeiro neste e no próximo ano, que compara com os 304 milhões de dólares investidos em todo o o ano passado, deve incluir 11 novos poços e vir principalmente de empresas norte-americanas.

Desde que aderiu à Organização de Países Exportadores de Petróleo, a Guiné Equatorial tem estado em conversações com as principais petrolíferas, como a Exxon ou a Kosmos, para aumentar a produção, que caiu para cerca de 120 mil barris por dia durante o mês passado.

A Guiné Equatorial depende fortemente das receitas petrolíferas para equilibrar o orçamento, tendo atravessado uma recessão económica nos últimos anos, fruto da descida dos preços e da produção do petróleo no país.

MBA // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.