Tribunal de Guimarães condena mulher por lenocínio em taberna

| Norte
Porto Canal / Agências

Guimarães, 06 fev (Lusa) - O Tribunal Judicial de Guimarães condenou uma mulher a 18 meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de lenocínio, cometido num estabelecimento licenciado para taberna, informou hoje o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em comunicado, o SEF acrescenta que a arguida, atualmente com cerca de 60 anos, explorou e geriu um estabelecimento comercial numa freguesia de Guimarães que estava licenciado para taberna mas que nos dois pisos superiores tinha "quartos de acesso reservado".

"De janeiro de 2008 a novembro de 2009, a agora condenada manteve e fomentou presença de mulheres no espaço para o lenocínio", refere o comunicado.

As mulheres, sempre em número de três, ficavam ali 15 dias, sendo depois substituídas por outras.

Ainda segundo o SEF, a arguida, fazendo uso da organização logística por si montada, recebeu várias quantias de dinheiro correspondente a percentagens acordadas com as mulheres, no âmbito da prática do crime de lenocínio.

A arguida foi detida na sequência de uma investigação levada a cabo pelo SEF.

Lenocínio é uma prática criminosa que consiste em explorar, estimular ou facilitar a prostituição.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.