FC Porto B empata a zero bolas frente ao Leixões

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B empatou neste domingo a zero com o Leixões (0-0), no Estádio do Mar, em encontro relativo à 8.ª jornada da Ledman Liga Pro. Foi um jogo intenso e bastante disputado perante condições atmosféricas adversas, face à chuva que foi caindo ao longo dos noventa minutos. Os Dragões ficaram a reclamar duas grandes penalidades na reta final do encontro, não assinaladas pela equipa de arbitragem.

Atualizado 06-11-2018 11:47

O Leixões, a realizar uma campanha interessante no segundo escalão do futebol português, quis assumir a iniciativa de jogo e foi mais rematador. A formação orientada por Rui Barros manteve a sua baliza inviolada e procurou com segurança o golo.

Ao minuto 41, na melhor oportunidade do FC Porto B ao longo da etapa inicial, João Pedro trabalhou bem e levou perigo à baliza local com um remate potente, de fora da área. Tony defendeu para a frente, Marius surgiu a empurrar para o fundo das redes mas estava em posição irregular.

A equipa secundária dos Dragões contou com quatro elementos do plantel principal: João Pedro, Diogo Leite, Bruno Costa e Marius. Rui Barros foi lançando novas peças para o tabuleiro de jogo na etapa complementar, sem prejudicar o equilíbrio portista.

Nos minutos finais do encontro, a equipa de arbitragem não marcou duas grandes penalidades favoráveis ao FC Porto B. Primeiro, Pedro Monteiro desviou a bola com o braço no interior da área, após cruzamento de Rúben Macedo. Depois, já em período de descontos, o mesmo Pedro Monteiro pontapeou Rui Costa, sem margem para dúvidas. O árbitro, bem colocado em ambos os lances, nada assinalou.

O FC Porto B volta a entrar em campo no próximo domingo. A receção ao Cova da Piedade, para a 9.ª jornada da Ledman Liga Pro, tem início marcado para as 15h00, no Estádio de Pedroso.

FICHA DE JOGO

LEIXÕES-FC PORTO B, 0-0
Ledman Liga Pro, 8.ª jornada
4 de novembro de 2018
Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: João Bento (Santarém)
Assistentes: João Jacob e Carlos Covão
Quarto árbitro: Nélson Cunha

LEIXÕES: Tony; Jorge Silva, Pedro Monteiro, Bura e Stephane; Bernardo, Ceitil e Luís Silva; Erivaldo, Ofori e Evandro Brandão.
Substituições: Evandro Brandão por Kukula (59m), Ofori por Breitner (70m), Erivaldo por Zeka (81m)
Não utilizados: Luís Ribeiro, Matheus Cunha, Amine Oudrhir e Derick Poloni
Treinador: Filipe Gouveia

FC PORTO B: Mbaye; João Pedro, Diogo Queirós, Diogo Leite e Oleg; Bruno Costa, Luizão, Rui Pires e Madi Queta; Gleison e Marius.
Substituições: Marius por Rui Costa (45m), Gleison por Rúben Macedo (67m), Bruno Costa por Moreto (89m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Diego Landis, João Mário e Kelechi
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Monteiro (26m), Luizão (37m) e Oleg (89m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.