Corona: "Temos de pensar que é mais uma final"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Jesús Corona esteve o lado do treinador Sérgio Conceição a fazer a antevisão do FC Porto-Lokomotiv Moscovo, da quarta jornada da Liga dos Campeões (terça-feira, 11h00).

O internacional mexicano, autor do terceiro golo da vitória na Rússia (3-1), diz que a equipa tem que encarar este jogo como “mais uma final” e sublinhou a importância da conquista dos três pontos, não só para a luta pela presença nos oitavos de final, como também para dar continuidade ao bom momento que os Dragões atravessam – cinco jogos, cinco vitórias.

Três pontos importantes
“Estamos na luta pelo apuramento. Temos que ganhar os três pontos, que são realmente importantes não só para o apuramento para os oitavos de final, como também para dar continuidade à série de vitórias que temos conseguido nos últimos jogos.”

Uma final
“Temos que pensar que este jogo é mais uma final, cada jogo tem que ser encarado assim. Sabemos que o Lokomotiv vem motivado, mas nós também estamos para poder ganhar os três pontos.”

A titularidade
“Tenho vindo a trabalhar como todos os meus colegas, o mister tem-me concedido oportunidades. Diz-se sempre que temos que trabalhar para quando a oportunidade chegar a podermos agarrar. Foi essa a minha postura: trabalhar para poder ser titular. Espero continuar assim.”

O recuo para lateral
“Não fico chateado de forma alguma. Todos temos que estar preparados para ajudar a equipa. Se tiver que jogar a central, eu jogo.”

A regularidade ambicionada
“A irregularidade foi sempre o meu problema. Estou aqui com gosto, muita paixão, porque é disto que eu gosto. Espero que esta temporada possa ser mais constante. Estou a atravessar uma fase muito tranquila, a nível pessoal, a minha família está bem, a minha filha está por nascer. Esta tranquilidade permite-me estar mais tranquilo em campo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.