Governo autoriza IP a lançar concurso para intervenções na Linha de Leixões

| Política
Porto Canal com Lusa

Matosinhos, Porto, 05 nov (Lusa) -- O Governo autorizou a Infraestruturas de Portugal (IP) a lançar o procedimento para a prestação de serviços nas "Intervenções para melhoramento da capacidade ferroviária na Linha de Leixões e do novo Terminal Rodoferroviário no grande Porto".

Numa portaria publicada hoje em Diário da República (DR), o Governo de António Costa autoriza a IP "a proceder à repartição de encargos relativos ao contrato para prestação de serviços das Intervenções para melhoramento da capacidade ferroviária na Linha de Leixões e do novo Terminal Rodoferroviário no grande Porto. Estudo Prévio, Projeto de Execução e Estudo de Impacte Ambiental".

O prazo de execução desta prestação de serviços abrange os anos de 2019 a 2022, envolvendo um montante global de 940.000 euros, a que acresce o IVA à taxa legal.

Segundo o DR, os encargos orçamentais decorrentes da execução do contrato são repartidos: em 2019 (759.000 euros), em 2020 (40.000), em 2021 (94.000) e em 2022 (47.000).

O montante fixado para cada ano económico poderá ser acrescido do saldo apurado no ano anterior, refere a portaria.

"Os encargos financeiros resultantes da execução do presente diploma serão satisfeitos por verbas adequadas do orçamento da Infraestruturas de Portugal", adianta.

SYF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Festival Política regressa a Braga com 24 atividades e sob o tema "Intervenção"

“Intervenção” é o tema da edição 2024 do Festival Política, que vai decorrer de 2 a 4 de maio, em Braga, e que contempla 24 atividades, entre cinema, performances, música, humor, exposições e conversas, foi esta terça-feira anunciado.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".