Eurico Pinto: "Isto foi tudo menos um jogo de hóquei em patins"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Eurico Pinto, diretor para o hóquei em patins do FC Porto, e Guillem Cabestany, treinador da equipa portista, criticaram o trabalho da equipa de arbitragem após a derrota na Luz (4-3), na 4.ª jornada do Campeonato Nacional, lamentando ainda as constantes simulações de alguns jogadores do Benfica.

Atualizado 05-11-2018 15:43

O dirigente deu os parabéns aos jogadores do FC Porto por terem mantido o discernimento perante o cenário adverso no Pavilhão Fidelidade e Guillem Cabestany fez o mesmo, recordando o histórico disciplinar nos duelos entre as duas equipas em Lisboa.

Eurico Pinto
“Não tenho palavras para exprimir o que se passou aqui no Pavilhão da Luz. Esta equipa do FC Porto trabalha horas e horas durante a semana e hoje veio aqui ser gozada por dois senhores. Isto que se passou foi uma autêntica roubalheira.”

“Foi uma equipa que jogou e quis jogar hóquei contra uma equipa que usou e abusou das armas que sabe usar, as simulações, pois tem dois ou três jogadores que são do pior que existe a nível mundial, que gozam com o trabalho dos colegas de profissão.”

“Os dois senhores que vestiram de amarelo gozaram com uma equipa que o FC Porto tem muito orgulho em ter. Mas não nos vão deitar abaixo, pois nós continuaremos a lutar. Isto ultrapassou os limites, com uma dualidade inacreditável de critérios ao longo dos 50 minutos.”

“O FC Porto não admite ser gozado. Peguem na cassete deste jogo e mostrem a todos os árbitros como exemplo do que se faz de mau na arbitragem, e com que tendência. Dou os meus parabéns aos jogadores e treinadores, que foram uns autênticos heróis ao suportar isto tudo e ao lutar até ao último segundo.”

Guillem Cabestany
“Estes jogadores do FC Porto que conseguiram chegar ao último segundo do jogo com um 3-3 merecem um monumento, para todos eles, no Museu do FC Porto.”

“Levo três anos e dois meses como treinador do FC Porto e nunca fiz um comentário sobre arbitragem. Foram três anos e dois meses a ouvir muitos rumores, que todos vocês sabem, que todo o mundo do hóquei sabe, e fiquei calado. Levo três anos e dois meses de competição a ouvir todos os treinadores adversários a fazer queixas da arbitragem.”

“Este é o nosso quinto jogo na Luz. A média de bolas paradas quando cá vimos é de 5,5 para eles e de 3,5 cartões azuis para nós por jogo. Hoje batemos o recorde mundial de cartões azuis. Face a isto, não se pode pedir uma análise a um jogo que não foi de hóquei, foi um jogo de simulações e de jogar 3 contra 4 durante não sei quantos minutos. Foi como disse: os meus jogadores merecem uma estátua no Museu do FC Porto por terem conseguido estar até ao último segundo com a possibilidade de somar um ponto aqui.”

“Só para terem consciência da situação: o jogo mais equilibrado que tivemos aqui foi para a Liga Europeia, curiosamente com árbitros espanhóis. Nesse jogo houve um cartão azul para cada equipa.”

“É impossível analisar o jogo face ao que se passou lá dentro. Isto foi tudo menos um jogo de hóquei em patins. Foi terrível, foi um escândalo do primeiro ao último segundo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.