FC Porto Fidelidade perde por 4-3 frente ao Benfica

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade perdeu na deslocação ao reduto do Benfica (4-3), na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões sofreram uma derrota injusta, no último segundo de um jogo em que foram penalizados pela equipa de arbitragem.

Atualizado 05-11-2018 15:41

“Esta foi maior vergonha que já vi numa pista de hóquei em patins em toda a minha vida. É uma vergonha para o mundo do hóquei em patins”, resumiu Guillem Cabestany, logo após o apito final de um encontro que os jogadores portistas viram por oito vezes o cartão azul, contra quatro cartões azuis para os encarnados.

Os Dragões tiveram de enfrentar vários cenários de inferioridade numérica e no último deles, já ao cair do pano, o Benfica aproveitou para garantir a vitória, com um golo de Carlos Nicolia. Mesmo perante as dificuldades encontradas, o FC Porto Fidelidade merecia no mínimo o empate.

O Benfica entrou a vencer no encontro graças a um golo de Jordi Adroher, na sequência de um livre direto. Rafa respondeu pouco depois, a passe de Hélder Nunes, mas a equipa da casa viria a marcar novamente, por duas vezes, por intermédio de Lucas Ordoñez (novamente de livre direto) e Albert Vazquez.

Gonçalo Alves reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo, com um belíssimo golo: depois de levantar a bola, atirou rasteiro e enganou o guarda-redes encarnado. Já na etapa complementar, seria novamente Gonçalo Alves a assinar o empate, na conversão exemplar de uma grande penalidade, a punir falta de Pedro Henriques sobre Giulio Cocco.

Já no último minuto do jogo, Gonçalo Alves não finalizou da melhor forma uma verdadeira obra de arte e Carlos Nicolia, na resposta, fixou o resultado final.

Na 5.ª jornada do Campeonato Nacional, o FC Porto Fidelidade recebe o Sporting Clube de Tomar no Dragão Caixa. O jogo está agendado para 10 de novembro (sábado), às 15h00.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA-FC PORTO FIDELIDADE, 4-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 4.ª jornada
3 de novembro de 2018
Pavilhão Fidelidade, em Lisboa

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

SL BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Valter Neves (cap.), Albert Vásquez, Diogo Rafael e Jordi Adroher
Suplentes: Marco Ramos (g.r.), Carlos Nicolia, Lucas Ordoñez, Miguel Rocha e Miguel Vieira
Treinador: Pedro Nunes

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Jordi Adroher (6m), Rafa (8m), Lucas Ordoñez (16m), Albert Vasquez (18m), Gonçalo Alves (20m e 37m), Carlos Nicolia (49m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.