Equipa de basquetebol do FC Porto perde por 88-93 frente ao Benfica

Equipa de basquetebol do FC Porto perde por 88-93 frente ao Benfica
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto perdeu este sábado frente ao Benfica (93-88), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em jogo a contar para a 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O clássico começou de feição para o FC Porto, mas é justo dizer que os Dragões estiveram melhor dos que os lisboetas nos dois lados do campo durante os primeiros dez minutos. A vantagem da equipa portista chegou a ser de uma dezena de pontos, mas o Benfica atenuou a diferença no caminho para o intervalo, que chegou com o FC Porto ainda na frente (47-45).

O reatamento voltou a pintar-se a azul e branco e a vantagem portista voltou a disparar para cima dos dez pontos (60-49), mas mais uma vez o Benfica reagiu e o terceiro período deixou tudo em aberto (64-64). Nos derradeiros dez minutos, os lisboetas foram mais eficazes e acabaram mesmo por chegar ao triunfo (93-88). No coletivo portista, destaque para as prestações de Sasa Borovnjak (23 pontos), Toni Prostran (19 pontos e 6 assistências) e Boris Barac (16 pontos e 5 ressaltos).

“Houve uma disparidade muito grande no número de lances livres para as duas equipas. O Benfica teve esse dado do seu lado e o jogo acabou por decidir-se na linha de lance livre. Estávamos a jogar bem e tivemos uma quebra, com erros que tentaremos corrigir no futuro, mas estou orgulhoso do trabalho da equipa. Só não consigo perceber a diferença no número de lances livres entre as duas equipas (33 para o Benfica e 13 para o FC Porto). O Will Sheehey, pela primeira vez na carreira, não foi para a linha de lance livre”, afirmou o treinador Moncho López.

Os azuis e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (6 de novembro), no Alba Regia Sports Centre, na Hungria, frente Alba Fehervar. O encontro, da 4.ª jornada do Grupo F da Taça da Europa da FIBA, inicia-se às 17h00.

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 93-88
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 5.ª jornada
3 de novembro de 2018
Pavilhão da Luz, Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva, Paulo Marques e Diogo Martins

BENFICA: Miguel Cardoso (13), Fábio Lima (16), Micah Downs (18), Cláudio Fonseca (17) e Alex Suárez (14)
Suplentes: José Silva (8), Gonçalo Delgado, Jacques Conceição, Tomás Barroso, Arnette Hallman (4), Rafael Santos e Quentin Snider (3)
Treinador: Arturo Álvarez

FC PORTO: Toni Prostran (19), Vladyslav Voytso (2), João Soares (6), Boris Barac (16) e Sasa Borovnjak (23)
Suplentes: Pedro Pinto (2), Ferrán Ventura (2), António Monteiro (4), Will Sheehey (10), Pedro Bastos, Miguel Queiroz (2) e Diogo Araújo (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 45-47
Parciais: 20-25, 25-22, 19-17, 29-24

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.