Rafa: "Queremos sair da Luz na primeira posição"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade lidera o Campeonato Nacional de hóquei em patins e desloca-se neste sábado a Lisboa para defrontar o Benfica, atual segundo classificado. Dois pontos separam as duas equipas antes do clássico deste sábado (19h45, TVI 24) no Pavilhão Fidelidade.

Rafa, MVP da receção ao Paço de Arcos (5-2), salienta o bom momento que a equipa portista está a atravessar. O avançado português assinou dois golos de belo efeito na jornada anterior e garante que o FC Porto Fidelidade está na máxima força para o clássico frente ao Benfica. Rafa fez a antevisão do encontro durante o Universo Porto – Jornal do Porto Canal.

Um clássico sempre especial
“Um FC Porto-Benfica, seja em que modalidade for, é sempre um jogo especial. É ainda numa fase inicial do campeonato mas este jogo pode ser importante para o desfecho final da competição. Vencer os concorrentes diretos tem sempre uma importância maior. Vamos com a ambição de sempre, para trazer os três pontos.”

Regressar a casa no primeiro lugar
“Desde o início da época só temos uma derrota, nos penáltis, frente ao Barcelona. Termos apenas vitórias no campeonato dá-nos confiança, mas também sabemos que os nossos adversários já jogaram entre si. Vamos entrar na Luz em primeiro lugar, à frente do Benfica, e queremos sair de lá na mesma posição.”

MVP e dois golos no FC Porto-Paço de Arcos
“Senti-me mais um a fazer tudo para que o FC Porto conseguisse os três pontos. Acho que fizemos uma boa exibição, se calhar merecíamos mais golos, mas acima de tudo conseguimos manter a calma e manter o plano de jogo. É importante na equipa ter vários especialistas em fazer golos e a própria forma como jogamos faz com que isso aconteça. Quando os avançados não estão num dia bom, temos outras soluções para fazer golos e isso é importante.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.