Fábio Magalhães aponta a uma vitória no regresso do campeonato

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi a 10 de outubro, no Dragão Caixa, que o FC Porto jogou pela última vez para o Andebol 1, batendo o Sporting da Horta (36-20); na semana seguinte confirmou o acesso à 3.ª ronda de qualificação para a Taça EHF, em que vai defrontar os alemães do Magdeburgo. Quase um mês depois, 24 dias para sermos exatos, volta ao campeonato para um teste de exigência máxima: este sábado (15h00, TVI24) vai a Braga para defrontar o ABC, atual sexto da classificação.

Trata-se de um adversário “muito bem organizado na defesa e com jogadores de qualidade no ataque”, analisa o central Fábio Magalhães, que acredita que, ainda assim, os Dragões têm todas as condições para sair do Pavilhão Flávio Sá Leite com uma vitória para continuarem na perseguição ao primeiro lugar.

Hábitos de vitória
“O objetivo é a vitória, como sempre - é assim que aqui, no FC Porto, estamos habituados. Mas esperamos um jogo muito complicado perante uma equipa muito organizada, comandada por um treinador, o professor Jorge Rito, que é alguém que conhece muito bem aquela casa. Por isso, de certeza de que vai ter o jogo muito bem preparado e nós teremos que fazer o mesmo para sermos bem-sucedidos.”

O adversário
“O ABC tem uma defesa que joga em 5-1, muito bem organizada em que todos sabem o que têm que fazer. E no ataque tem jogadores com qualidade e que conhecem bem o andebol português.”

A paragem para as seleções
“Os jogadores que estiveram na seleção vêm muito motivados, com duas vitórias importantes, por isso acho que temos todas as condições para voltar ao campeonato com um bom resultado. O ABC teve este tempo a trabalhar com o plantel todo, à exceção de um jogador, o que é bom, mas isso não nos pode perturbar e nós temos que estar todos preparados para tentar ganhar o jogo.”

Sentir-se em casa
“Estou a sentir-me muito bem, estou a adorar a casa, uma casa pela qual tenho muito respeito e carinho. As ideias do treinador encaixam-se bem nas minhas, o que é sempre bom, e o plantel tem jogadores extraordinários em todas as posições do campo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.