Oito dos nove mineiros retidos em mina de ouro sul-africana encontrados mortos

| Mundo
Porto Canal / Agências

Joanesburgo, 06 fev (Lusa) -- Oito dos nove mineiros que ficaram retidos dois dias numa mina de ouro sul-africana depois de um abalo sísmico, seguido de incêndio, foram encontrados mortos, revelou a União Nacional de Mineiros do país.

O acidente aconteceu na mina de Doornkop, a oeste de Joanesburgo, decorrendo ainda as buscas por um nono elemento do grupo de pessoas que ficaram presas no poço da mina.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.