Nave russa de carga acoplou à Estação Espacial Internacional

| Mundo
Porto Canal / Agências

Moscovo, 06 fev (Lusa) -- A nave russa de carga Progress M-22M, acoplou hoje com êxito à Estação Espacial Internacional, informou a agência espacial russa, Roscosmos.

"O acoplamento com a estação aconteceu à hora prevista e decorreu normalmente", disse o porta-voz da Roscosmos à agência Interfax.

A nave automática, que transportou quase 2,4 toneladas de carga à estação internacional tripulada, demorou seis horas após o lançamento para chegar à estação.

Além de combustível, a nave transportou roupa, alimentos secos e frescos, peças sobressalentes de diversos equipamentos científicos e um contentor com carpas douradas vivas para uma experiência.

Atualmente a tripulação da estação conta com seis cosmonautas: os russos Oleg Kótov, Serguéi Raizanski e Mijaíl Tiurin; os norte-americanos Michael Hopkins e Rick Mastracchio e o japonês Koichi Wakata.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Entra no mar em Espanha para resgatar jovem e morrem os dois 

Quatro pessoas morreram depois de terem caído ao mar em três acidentes nas costas atlântica e mediterrânica de Espanha, disseram os serviços de emergência espanhóis. As mortes ocorreram quando as autoridades espanholas emitiram avisos de ventos fortes e chuvas generalizadas em muitas partes do país.

Xiaomi vendeu 50 mil carros elétricos em 27 minutos

A tecnológica chinesa Xiaomi anunciou esta sexta-feira a venda dos primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial do "desportivo de alto desempenho e tecnologia verde", com o qual se estreou no setor.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.