Info

FC Porto estreia-se a vencer na Taça da Liga e sobe ao comando do Grupo C

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto, líder da I Liga, conquistou hoje a primeira vitória na Taça da Liga de futebol, ao impor-se por 4-2 na receção ao Varzim, do segundo escalão, o que lhe permitiu ascender à liderança do Grupo C.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 30 minutos, através do hondurenho Jonathan Toro, mas o FC Porto restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, aos 42, com um golo do holandês Bazoer, consumando a reviravolta aos 73, por intermédio do brasileiro Soares.

O Varzim igualou dois minutos mais tarde, aos 75, pelo camaronês Jacques Haman, mas os 'dragões' arrancaram para o triunfo graças a um autogolo do norte-americano Stephen Payne, aos 81, e um golo de André Pereira, aos 86.

Após o triunfo no encontro da segunda jornada e depois de ter empatado 1-1 na estreia com o Desportivo de Chaves, o FC Porto isolou-se no comando do Grupo C, com quatro pontos, mais um do que o Varzim, enquanto o Chaves detém um ponto e o Belenenses ainda está em 'branco', ainda que flavienses e lisboetas tenham menos um jogo.

 

Veja aqui todos os golos:

FC PORTO, ANDRÉ PEREIRA AOS 86', FC PORTO 4-2 VARZIM SC

FC PORTO, S. PAYNE (P.B.) AOS 81', FC PORTO 3-2 VARZIM SC

VARZIM SC, J. HAMAN AOS 75', FC PORTO 2-2 VARZIM SC

FC PORTO, SOARES AOS 73', FC PORTO 2-1 VARZIM SC

FC PORTO, R. BAZOER AOS 42', FC PORTO 1-1 VARZIM SC

VARZIM SC, JONATHAN TORO AOS 30', FC PORTO 0-1 VARZIM SC

 

+ notícias: FC Porto

João Soares continua no FC Porto

João Soares vai continuar no FC Porto, tendo assinado em definitivo pelos Dragões por uma época após o empréstimo pelos espanhóis do CB L'Hospitalet. O extremo/poste internacional português, de 29 anos e 2,02m, regressou ao FC Porto na antecâmara de 2018/19, temporada na qual conquistou a Taça de Portugal. Em 2010/11, João Soares sagrou-se campeão nacional com a camisola azul e branca. Em Portugal, além do FC Porto, João Soares já representou a Ovarense, a Oliveirense e o Benfica, contando ainda com passagens pela Sérvia (Partizan e Mega Vizura) e por Espanha (Planasa Navarra).

Gonçalo Borges renova até 2023

Gonçalo Borges renovou contrato com o FC Porto até 2023. O jogador de 18 anos representou na presente temporada a equipa de Sub-19, contribuindo para as conquistas da UEFA Youth League e do Campeonato Nacional.

Dragon Force do Porto sub-13 vence em Torre de Moncorvo

Decorreu mais um dia da Taça dos Campeões Dragon Force em Torre de Moncorvo. Entre várias atividades, os atletas 'azuis e brancos' continuam a lutar pelos títulos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.