Info

FC Porto estreia-se a vencer na Taça da Liga e sobe ao comando do Grupo C

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto, líder da I Liga, conquistou hoje a primeira vitória na Taça da Liga de futebol, ao impor-se por 4-2 na receção ao Varzim, do segundo escalão, o que lhe permitiu ascender à liderança do Grupo C.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 30 minutos, através do hondurenho Jonathan Toro, mas o FC Porto restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, aos 42, com um golo do holandês Bazoer, consumando a reviravolta aos 73, por intermédio do brasileiro Soares.

O Varzim igualou dois minutos mais tarde, aos 75, pelo camaronês Jacques Haman, mas os 'dragões' arrancaram para o triunfo graças a um autogolo do norte-americano Stephen Payne, aos 81, e um golo de André Pereira, aos 86.

Após o triunfo no encontro da segunda jornada e depois de ter empatado 1-1 na estreia com o Desportivo de Chaves, o FC Porto isolou-se no comando do Grupo C, com quatro pontos, mais um do que o Varzim, enquanto o Chaves detém um ponto e o Belenenses ainda está em 'branco', ainda que flavienses e lisboetas tenham menos um jogo.

 

Veja aqui todos os golos:

FC PORTO, ANDRÉ PEREIRA AOS 86', FC PORTO 4-2 VARZIM SC

FC PORTO, S. PAYNE (P.B.) AOS 81', FC PORTO 3-2 VARZIM SC

VARZIM SC, J. HAMAN AOS 75', FC PORTO 2-2 VARZIM SC

FC PORTO, SOARES AOS 73', FC PORTO 2-1 VARZIM SC

FC PORTO, R. BAZOER AOS 42', FC PORTO 1-1 VARZIM SC

VARZIM SC, JONATHAN TORO AOS 30', FC PORTO 0-1 VARZIM SC

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

Vinte anos de FC Porto pentacampeão

22 de maio de 1999. Há vinte anos, o FC Porto garantiu a conquista do Pentacampeonato, marca sem paralelo na história do futebol português. Um empate no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting (1-1), na penúltima jornada, fechou as contas do quinto título consecutivo. Bobby Robson, António Oliveira e Fernando Santos foram os treinadores portistas neste ciclo glorioso.

Moncho López dá palestra a treinadores de basquetebol do Grande Porto

Moncho López dá palestra a treinadores de basquetebol do Grande Porto

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.