FC Porto estreia-se a vencer na Taça da Liga e sobe ao comando do Grupo C

| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto, líder da I Liga, conquistou hoje a primeira vitória na Taça da Liga de futebol, ao impor-se por 4-2 na receção ao Varzim, do segundo escalão, o que lhe permitiu ascender à liderança do Grupo C.

A equipa visitante inaugurou o marcador aos 30 minutos, através do hondurenho Jonathan Toro, mas o FC Porto restabeleceu o empate ainda antes do intervalo, aos 42, com um golo do holandês Bazoer, consumando a reviravolta aos 73, por intermédio do brasileiro Soares.

O Varzim igualou dois minutos mais tarde, aos 75, pelo camaronês Jacques Haman, mas os 'dragões' arrancaram para o triunfo graças a um autogolo do norte-americano Stephen Payne, aos 81, e um golo de André Pereira, aos 86.

Após o triunfo no encontro da segunda jornada e depois de ter empatado 1-1 na estreia com o Desportivo de Chaves, o FC Porto isolou-se no comando do Grupo C, com quatro pontos, mais um do que o Varzim, enquanto o Chaves detém um ponto e o Belenenses ainda está em 'branco', ainda que flavienses e lisboetas tenham menos um jogo.

 

Veja aqui todos os golos:

FC PORTO, ANDRÉ PEREIRA AOS 86', FC PORTO 4-2 VARZIM SC

FC PORTO, S. PAYNE (P.B.) AOS 81', FC PORTO 3-2 VARZIM SC

VARZIM SC, J. HAMAN AOS 75', FC PORTO 2-2 VARZIM SC

FC PORTO, SOARES AOS 73', FC PORTO 2-1 VARZIM SC

FC PORTO, R. BAZOER AOS 42', FC PORTO 1-1 VARZIM SC

VARZIM SC, JONATHAN TORO AOS 30', FC PORTO 0-1 VARZIM SC

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.