Jovem condenado a prisão perpétua nos EUA por homicídio de dois estudantes em 2012

| Mundo
Porto Canal / Agências

Los Angeles, 06 fev (Lusa) - O jovem acusado de ter assassinado dois estudantes oriundos da China em Los Angeles em 2012 declarou-se hoje culpado e foi condenado a prisão perpétua, noticia a AFP.

Bryan Barnes, de 21 anos, admitiu as duas acusações de homicídio em primeiro grau nas mortes de Ying Wu e Ming Qu, estudantes que foram alvejados quando estavam sentados num carro em abril de 2012, perto do campus da University of Southern California (USC).

Outro réu, Javier Bolden, também com 21 anos, continua a aguardar julgamento e deverá comparecer em tribunal a 12 de março para uma primeira audiência.

As vítimas, ambas de 23 anos, estudavam engenharia eletrónica na USC e planeavam casar.

Bryan Barnes e Javier Bolden foram detidos em maio de 2012 depois de terem sido descobertos através dos telemóveis roubados às vítimas.

"Esta foi uma tragédia horrível", disse o juiz depois de condenar Barnes a duas penas de prisão perpétua pelo duplo homicídio, que detetives disseram ter sido um 'carjacking' que correu mal.

Barnes evitou uma eventual condenação à morte por se ter declarado culpado dos homicídios.

FV // JCS.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.