Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 26,6% até setembro para 17 ME

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 30 out (Lusa) - Os rendimentos operacionais do Banco CTT cresceram 26,6% nos primeiros nove meses do ano, face a igual período de 2017, para 17 milhões de euros, divulgaram hoje os CTT.

"Os rendimentos operacionais da área de negócio do banco atingiram 17 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2018, com um crescimento de 26,6% (+3,6 milhões de euros) face ao mesmo período do ano anterior, sobretudo alavancado pelo crescimento da margem financeira (+3,4 milhões de euros)", referem os CTT em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os Correios de Portugal destacam o desempenho do banco no terceiro trimestre: "Concretizaram-se os máximos de sempre de produção de crédito à habitação com 54,6 milhões de euros e de crédito ao consumo com 11,6 milhões de euros e foi o melhor trimestre de 2018 em aberturas de novas contas".

Os CTT apontam que a integração da PayShop nesta área de negócio contribuiu com 5,1 milhões de euros de rendimentos externos nas soluções de pagamentos, mais 3,8% face ao período homólogo.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do Banco CTT aumentou 2,5% nos primeiros nove meses do ano, para 13,1 milhões de euros negativos.

O número de trabalhadores do banco aumentou 8,3% para 236.

Os CTT "obtiveram nos primeiros nove meses de 2018 um resultado líquido consolidado atribuível aos acionistas de 9,9 milhões de euros, valor 49,3% abaixo do atingido no período homólogo, correspondendo a uma margem líquida sobre os rendimentos operacionais de 1,9%".

Os CTT adiantam que o lucro obtido "foi fortemente influenciado pelos gastos não recorrentes associados ao plano de transformação operacional no montante de 16,3 milhões de euros".

Os rendimentos operacionais subiram 1,3% para 524,9 milhões de euros e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) recuou 22,7% para 45,8 milhões de euros.

ALU // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.