Samsung e Cisco assinam acordo de patentes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 06 fev (Lusa) - O gigante tecnológico sul-coreano Samsung Electronics e a multinacional norte-americana Cisco assinaram hoje um acordo de licenças cruzadas de patentes para evitar possíveis processos judiciais e promover a inovação.

O acordo, que entrou imediatamente em vigor, permitirá a ambas as companhias ter acesso à carteira de patentes da outra parte num amplo leque de produtos e tecnologias, revelou a Samsung em comunicado.

A empresa sul-coreana classificou o acordo de "benéfico para ambas as partes" e explicou que abrange patentes já existentes e todas as que sejam executadas nos próximos 10 anos.

A Samsung mantém há vários anos uma guerra de patentes com a Apple em mais de 10 países e perdeu em 2013 várias batalhas judiciais contra a empresa norte-americana tanto na Coreia do Sul como nos Estados Unidos.

Nesse contexto, a procura de acordos de patentes por parte da multinacional sul-coreana é vista como uma tentativa de prevenir a abertura de novas frentes judiciais que podem causar mais prejuízos.

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.