FC Porto B derrotado em Famalicão po 4-2

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B chegou ao intervalo a vencer o Famalicão por 2-0, mas na segunda parte permitiu a reviravolta da equipa da casa em apenas sete minutos, acabando por perder por 4-2, no jogo da manhã deste sábado que inaugurou a 7.ª jornada da Ledman LigaPro.

No Municipal famalicense, que neste dia estreava um novo relvado, assistiu-se a uma primeira parte equilibrada em que a eficácia acabou por ditar a diferença. Os Dragões inauguraram o marcador na primeira oportunidade de que dispuseram: cruzamento de Gleison ao segundo poste onde apareceu Madi Queta a assinar o segundo golo consecutivo na Segunda, depois de ter marcado ao Varzim no fim de semana passado (25m).

Pouco depois, a equipa da casa teve uma ocasião soberana para empatar numa grande penalidade muito duvidosa a castigar uma pretensa mão na bola de Diogo Queirós na grande área, quando o central parece ter tocado apenas com a cabeça. Cara a cara com Walterson, Diogo Costa impediu a festa ao brasileiro com uma grande defesa. Logo a seguir, o jovem guarda-redes azul e branco voltou a brilhar, com mais uma boa intervenção a um remate de Guzzo (31m).

A vantagem moralizou o FC Porto B, que passou a chegar com mais perigo à baliza contrária, acabando por chegar ao 2-0: num canto apontado por Bruno Costa, Diogo Leite subiu mais alto do que todos e cabeceou sem hipóteses para Defendi (36m). O guardião famalicense voltou a estar em apuros ainda no primeiro tempo quando viu Rui Costa ficar muito perto do terceiro golo ou depois quando foi obrigado a uma defesa atenta num livre cobrado por Bruno Costa, naquele que foi o último lance do primeiro tempo.

O Famalicão, um dos candidatos à subida ao principal escalão, apareceu mais pressionante após o intervalo e precisou de sete minutos para se colocar na frente do marcador, graças a um autogolo de Rui Pires (56m) e aos golos de Anderson (61m), em offside, e de Hugo Gomes (63m). Mesmo reduzidos a dez jogadores, por expulsão direta de Feliz (71m), os famalicenses voltaram a marcar graças a um golaço de Walterson (81m), que deitou praticamente por terra todas e quaisquer hipóteses de o FC Porto sair dali com, pelo menos, um ponto.

Na agenda dos portistas segue-se o jogo com o West Ham, na próxima terça-feira, a contar para a segunda jornada da Premier League International Cup (19h00, Porto Canal). A Segunda Liga volta a 4 de novembro, domingo, com a deslocação ao terreno do Leixões (11h15, Sport TV).

FICHA DE JOGO

FAMLICÃO-FC PORTO B, 4-2
Ledman LigaPro, 7.ª jornada
27 de outubro de 2018
Estádio Municipal de Famalicão

Árbitro: Pedro Vilaça (Viana do Castelo)
Assistentes: Nuno Ferreira e Jorge Brito
Quarto árbitro: Nuno Enes

FAMALICÃO: Defendi (g.r.), Sylla, Ricardo (cap.), Hugo Gomes, Jorge Miguel, Capela, Feliz, Pathé Ciss, Raphael Guzzo, Walterson e Fabrício
Substituições: Pathé Ciss por Anderson (56m), Fabrício por Mendes (77m) e Guzzo por Hocko (79m)
Não utilizados: Gabriel (g.r.), Koffi, Fabinho e Eduardo
Treinador: Sérgio Vieira

FC PORTO B: Diogo Costa (g.r.), Fernando Fonseca, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Rui Pires (cap.), Luizão, Bruno Costa, Madi Queta, Gleison e Rui Costa.
Substituições: Rui Pires por Kelechi (74m), Luizão por Moreto (79m) e Gleison por Irala (85m)
Não utilizados: Mouhamed Mbaye (g.r.), Ruben Macedo, João Mário e Inácio
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Madi Queta (25m), Diogo Leite (37m), Rui Pires (56m, p.b.), Anderson (61m), Hugo Gomes (63m) e Walterson (81m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Costa (18m), Madi Queta (28m), Diogo Queirós (29m), Pathé Ciss (35m), Walterson (65m e 87m), Sylla (74m). Cartão vermelho direto a Feliz (71m) e a Walterson por acumulação de amarelos (87m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.