FC Porto em sub-19 vence Leixões por 1-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Um golo de Gonçalo Borges, aos 82 minutos, permitiu à equipa de Sub-19 do FC Porto vencer este sábado o Leixões (1-0), num jogo em que o guarda-redes Francisco Meixedo defendeu uma grande penalidade em cima do minuto 90.

Este sábado, no Olival, a equipa orientada por Mário Silva conquistou a quarta vitória consecutiva na prova e assim mantém-se na liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A cumpridas que estão nove jornadas

A primeira parte foi totalmente controlada pelos portistas, que tiveram mais posse de bola, maior número de ataques, de remates e de ocasiões de golo - a melhor das quais num remate ao poste de Vítor Ferreira (37m) -, perante um adversário que raramente chegou com perigo à baliza de Meixedo.

A verdade é que, apesar do domínio portista, o marcador só funcionou tardiamente aos 82 minutos, graças a Gonçalo Borges, pouco depois de ter sido lançado por Mário Silva (82m) – foi o terceiro golo do jovem avançado, que já tinha marcado na jornada inaugural do Nacional, frente ao Vitória de Guimarães (3-1), e na goleada em Freamunde (5-0).

Estava colocada a justiça no resultado de um jogo em que os jovens Dragões ficaram a dever alguns golos ao marcador e em que o Leixões ainda dispôs de uma ocasião soberana para chegar ao empate, numa grande penalidade que Gonçalo Franco não foi capaz de converter - leixonense viu Meixedo voar e brilhar para lhe negar o golo e segurar os três pontos para o FC Porto.

Os Sub-19 alinharam com: Francisco Meixedo (g.r.); Tomás Esteves (Tiago Matos, 78m), Cláudio Silva (cap.), Levi Faustino, Ruben Amaral, Boris Enow, Ángel Yesid, Rafa Pereira (Fábio Silva, 46m), Juan Perea, Vítor Ferreira e Afonso Sousa (Gonçalo Borges, 78m). Na próxima jornada, há jogo com o Feirense, marcado para a próxima quinta-feira, feriado, às 15h00, no Olival, e com transmissão em direto no Porto Canal.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.