Macedónia aprova castração química de pedófilos reincidentes

Macedónia aprova castração química de pedófilos reincidentes
| Mundo
Porto Canal

O parlamento da Macedónia aprovou hoje uma lei que introduz a castração química de pedófilos reincidentes e agrava as penas de detenção para prisão perpétua.

O ministro para a Política Social, Dime Spasov, disse que a castração química, através da administração de drogas que reduzem a libido e a atividade sexual, será "efetuada semestralmente em locais especializados".

De acordo com o projeto, os agressores sexuais que pratiquem o crime pela primeira vez serão condenados a entre 15 e 40 anos de prisão e poderão optar pela castração química em troca de uma redução da pena.

A Rússia, Dinamarca e Polónia são alguns dos países que já introduziram a castração química.

Em 2012, a Antiga República Jugoslava da Macedónia (Fyrom, o nome oficial) tornou-se no primeiro país a elaborar um registo na Internet de pedófilos condenados, com fotos, nomes e moradas dos que cumpriram penas de prisão.

Desde 2004, mais de 230 pessoas já foram condenadas na Macedónia por abuso sexual de menores.

+ notícias: Mundo

Homem ameaça fazer-se explodir no consulado do Irão em Paris

A polícia francesa cercou o consulado iraniano, esta sexta-feira, em Paris, depois de um homem ameaçar detonar explosivos presos ao corpo, segundo a agência Reuters.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.